Curiosidade 09 Abr
Os fones de ouvido Apple AirPods continuaram funcionando após um cachorro engolir os dispositivos e passar algumas horas com eles em seu estômago. O caso inusitado aconteceu no último domingo de Páscoa e conseguiu chamar a atenção para o perigo que esses acessórios podem representar para pets.
De acordo com Rachel Hick, o seu cachorro da raça Golden retriever acabou engolindo os fones de maneira acidental. Isso porque ela estava se preparando para dar algumas guloseimas para o "Jimmy", mas ele acabou pulando e tirando os fones sem fio do seu bolso.
Antes mesmo que pudesse agir, o cachorro acabou engolindo os AirPods junto com o estojo de carregamento. Ele olhou para mim logo em seguida e me lançou um olhar como se dissesse ‘não foi isso que aconteceu, foi?'. Meu coração afundou.
Quando percebeu que o seu pet tinha engolido os fones, Rachel se dirigiu a um veterinário e os médicos fizeram um raio-X para constatar que os fones realmente estavam no sistema digestivo de Jimmy.
Segundo o veterinário de plantão, a maior preocupação da equipe era com a possibilidade dos fones causarem obstruções ou até mesmo algum vazamento de ácido da bateria. Por isso, uma cirurgia de emergência foi realizada.
Os AirPods foram removidos com sucesso do estômago do Jimmy e a operação foi rápida.
Surpreendentemente, os AirPods continuaram funcionando normalmente após a remoção, sendo que a luz do estojo de carregamento foi retirada do estômago piscando. Não havia sequer arranhões dos dentes do animal, algo que indica que Jimmy realmente engoliu os fones sem sequer mastigar.
Ele agora está em casa, com um cone em volta da cabeça para impedi-lo de lamber os pontos.
Cabe ressaltar que os Apple AirPods são apenas resistentes ao suor e não à água. Além disso, é importante alertar que é sempre bom manter os fones de ouvido longe de crianças ou animais, visto que eles são pequenos e podem ser engolidos facilmente.
Já virou rotina no mercado de tecnologia mostrar situações onde alguns dispositivos sobreviveram a momentos adversos. Há casos onde um iPhone conseguiu continuar funcionando após passar dias no fundo do mar, sendo um Galaxy enviado ao espaço também voltou ligando normalmente.
Comentários