LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacinação do grupo prioritário vai até setembro, diz ministro da Saúde

22 de abril de 2021 2

De acordo com o ministro da Saúde, Marcello Queiroga, a vacinação contra o coronavírus do grupo prioritário vai até setembro. Segundo o Plano Nacional de Imunização (PNI), esse grupo totaliza 77,5 milhões de brasileiros, aproximadamente 35% da população.

A previsão era que o grupo prioritário estivesse imunizado até maio, e metade do restante da população estivesse vacinada até junho. No entanto, até o dia 20 de abril, apenas 9 milhões dos priorizados receberam as duas doses imunizantes.

Enquanto isso, a pandemia continua avançando agressivamente no país, com aumento de casos entre jovens. A verdadeira origem do vírus continua incerta de acordo com a Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos.

Os esforços para combater a Covid-19, todavia, não param; diante da ocorrência de diversas variantes, como a da África do Sul e a brasileira de Manaus, cientistas buscam criar um imunizante "universal".

A expectativa do Ministério da Saúde agora é que todos do grupo prioritário recebam a primeira dose até 15 de junho. Porém, de acordo com a coordenadora do PNI, Francieli Fantinato, o intervalo maior entre as duas doses da vacina da AstraZeneca/Oxford faz com que a conclusão da imunização seja adiada para setembro.

Para Marcello Queiroga, os prazos precisaram de alteração por conta do atraso nas entregas das vacinas. Ele citou o não envio de doses pela Covax Facility, consórcio administrados pela OMS, problemas na importação de insumos que vem de fora do país e a não aprovação de imunizantes por parte da Anvisa.

No final da coletiva, perguntado sobre o atraso, Queiroga ressaltou que o Brasil é o quinto país com mais doses aplicadas no mundo e questionou a forma como a imprensa lida com a cobertura da Campanha de Vacinação.

Vamos deixar de ver só problemas, porque, na realidade, estamos aqui para dar solução para a população. Vamos parar com essa coisa de ficar contando dose de vacinação. Estamos trabalhando.


2

Comentários

Coronavírus: vacinação do grupo prioritário vai até setembro, diz ministro da Saúde
  • Tamo é ferrado viu kkk

      • eita governozinho medíocre. todo desorganizado, parece ser cheio de catingueiros briguentos e ignorante. eu disse parece rsrsrs. aí os burros apoiadores da mula aglomeram na rua conforme pregou o animal, e o governo ainda os culpa pela disseminação do vírus e atraso na vacinação. esses bolsonaristas são uma piada de mau gosto. descartados até pelos próprios líderes, largados à própria ignorância.

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

          Android

          Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020