LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina contra gripe comum pode reduzir risco de contágio pela COVID-19

22 de abril de 2021 4

Enquanto a vacinação contra o coronavírus segue em ritmo lento no Brasil, pesquisadores da Universidade de Michigan nos Estados Unidos realizaram um estudo que afirma que a vacina contra a gripe pode ser um meio de evitar a infecção pelo Sars-CoV-2. Entenda agora como isso é possível.

Segundo o estudo, a vacina contra gripo é capaz de proporcionar a "imunidade treinada" no organismo por meio da resposta pró-inflamatória aumentada logo após a sua aplicação.

O estudo analisou dados de 27.201 pessoas de Michigan, nos EUA, que passaram por testes para detecção da Covid-19 até julho de 2020. Deste total, 12.997 pessoas receberam a vacina contra a gripe comum.

Dentre os vacinados, apenas 4% deles foram infectados pelo coronavírus, contra 4,9% daqueles que não foram vacinados. A diferença é pequena, mas há ainda outros fatores a se considerar, como o fato da vacina proteger contra a gripe e manter a imunidade do organismo mais forte, visto que alguém já infectado pela gripe comum é mais vulnerável a outras doenças, dentre elas o coronavírus.


Além disso, a pesquisa ainda concluiu que aqueles que receberam a vacina são menos propensos a ser internados, intubados e ainda permanecem menos tempo no hospital necessitando por cuidados especiais. Infelizmente a taxa de mortalidade ainda foi a mesma para ambos os grupos.

O estudo realizado em Michigan foi publicado no American Journal of Infection Control e os resultados foram similares em outra pesquisa feita na Holanda, o que dá ainda mais credibilidade a essa possibilidade de proteção.

Mais estudos ainda devem ser realizados para determinar qual o papel da vacina e outros fatores na imunidade maior de um dos grupos, mesmo com a diferença mínima, visto que diversos países já contam com um estoque considerável da vacina comum.

Vale lembrar ainda que a vacinação do grupo prioritário deve continuar até setembro de 2021 no Brasil, segundo Marcello Queiroga, ministro da Saúde. Já se você quiser estimar quando deve receber a sua dose, há ainda um site que permite simular uma data para quando você será vacinado.


4

Comentários

Coronavírus: vacina contra gripe comum pode reduzir risco de contágio pela COVID-19
  • Baixe o tinktok e vincule esse código e ganhe até 60 reais por cada indicação. J6145833

      • Então porque o número de mortos no Brasil é a maioria da faixa etária que tem prioridade em receber a vacina da gripe todo ano? Só achismo para encher linguiça. Ninguém sabe é nada com nada, igual a outras matérias que vemos a vida inteira, por exemplo aquelas que um dia diz comer ovos, abacate faz bem e meses depois diz comer ovos e abacate faz mal. Enquanto isso somos bombardeados com propagandas na TV, rádio, redes sociais, sobre medicamentos e suplementos vendidos até através de telemarketing. Ligue já!!! %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

          • Tendenciosa em essa matéria..."Enquanto a vacinação contra o coronavírus segue em ritmo lento no Brasil,".Dados do ministério da saúde: 53.687.666 Distribuídas e, 33.807.132 aplicadas. Se está lento, depende dos estados aplicarem o que recebem. Aff A militância aqui tá cada vez mais notória, daqui uns dias vira "Tudo Política"...

              • Não se isso é bom ou ruim. Do jeito que brasileiro é, vai tomar a vacina da gripe e achar que ta imune a tudo kk.

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                  Android

                  Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020