LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung libera nova atualização do pacote de segurança de janeiro para a linha Galaxy S21

06 de janeiro de 2022 22

Atualização (06/10/2022) - MR

A série Samsung Galaxy S21 foi a primeira a receber a versão estável do Android com One UI 4.0 em novembro.

A companhia continua a trabalhar ativamente em atualizações e disponibilizou para seus usuários o pacote de segurança de janeiro para a linha S21.

A atualização foi lançada para o Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e o Galaxy S21 Ultra. A versão mais recente para os tops de linha tem firmware G99xBXXU4BULF e está disponível apenas na Holanda no momento, mas chegará a mais países em breve.

Reprodução: SamMobile

Além de todas as correções de segurança no pacote de janeiro, a atualização também melhora a estabilidade geral de todas as funções, o que deve incluir a resolução de alguns bugs.

Talvez, alguns dos problemas que os usuários encontravam ao utilizar o Android 12 tenham sido sanados. O lançamento do novo sistema operacional foi conturbado e precisou ser interrompido.

Assim como as outras atualizações, essa pode ser feito direto das configurações ao acessar o menu de software do celular.

Durante a CES 2022, a Samsung lançou telas The Freestyle e Odyssey Ark, e interfaces Home e Gaming Hub.

Atualização (28/12/2021) - por DT

Samsung libera nova atualização do pacote de segurança de dezembro para linha Galaxy S21

A Samsung começou a liberar nesta semana mais uma atualização de sistema operacional para os proprietários da série Galaxy S21. O update chega para corrigir alguns bugs do Android 12 na One UI 4.0 que chegou aos modelos neste mês.

De acordo com informações do site SamMobile, especializado na marca sul-coreana, a versão do firmware possui a identificação G99xBXXS3BULC e está disponível para todos os modelos da linha S21 na Índia neste primeiro momento.

O changelog oficial afirma que a atualização corrige bugs e melhora o desempenho e estabilidade do sistema. A nova versão do software usa a mesma base da atualização de segurança de dezembro de 2021, que foi lançada no início de dezembro.

A fabricante não revelou se corrigiu alguma vulnerabilidade adicional que não foi solucionada na atualização anterior. A expectativa é de que todos os países em que os Galaxy S21 são vendidos oficialmente recebam o conteúdo dentro dos próximos dias.


Para verificar se seu aparelho já está com o update disponível, basta ir até "Configurações", na sequência em "Atualização de software" e tocar em "Baixar e instalar".

Também nesta terça-feira (28), a Samsung voltou a distribuir o Android 12 e One UI 4.0 para a linha Galaxy S21. Há poucos dias, a liberação chegou a ser suspensa após vários usuários reportarem sérios bugs e erros no sistema.

Atualização (25/10/21) - JB

Mas já?! Samsung libera pacote de segurança de novembro para linha Galaxy S21

Hoje ainda é dia 25 de outubro, mas a Samsung mais uma vez saiu na frente e já começou a distribuir o pacote de segurança de novembro para a linha Galaxy S21. A novidade foi confirmada por diversos usuários na Alemanha.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração G99xBXXS3AUJ7 para os três smartphones. No entanto, ainda não há qualquer informação no changelog disponibilizado pela Samsung.

Isso porque nem mesmo o Google liberou todas as informações sobre as correções que serão implementadas pelo pacote de segurança de novembro. Por enquanto, ainda é muito cedo para dizer quando a atualização estará disponível no Brasil.

De toda forma, levando em consideração a rapidez da fabricante sul-coreana, tudo indica que o update pode ser liberado para todas as regiões nas primeiras semanas de novembro.


Atualização (28/09/2021) - PM

Mas já?! Série Galaxy S21 começar a receber pacote de segurança de outubro do Android

OS Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra acabam de se tornar os primeiros celulares do mundo a receber o pacote de segurança do Android para outubro de 2021.

Segundo o SamMobile, a atualização chega sob o firmware G991BXXU3AUIE, que já está sendo liberada em alguns mercados como Alemanha e Filipinas. Os outros países (incluindo o Brasil), devem ser contemplados com o update já nas próxima semanas.

A sul-coreana ainda não detalhou um changelog com o que chega aos tops de linha com sua nova atualização, tampouco revelou quais vulnerabilidades serão corrigidas com o novo patch de segurança.

Atualização (01/05/2021) — BB

A Samsung começou a expandir uma nova atualização de software para os donos do Galaxy S21. A partir de agora, os usuários do top de linha mais recente da marca começam a receber um update com o pacote de segurança do Google referente ao mês de maio de 2021 com diversas melhorias em mais países.

Essa atualização começou a ser disponibilizada, inicialmente, na Europa e, agora, é a hora de chegar oficialmente para outros aparelhos pelo mundo. Essa nova versão, além de aumentar o nível de segurança do flagship, também apresenta algumas melhorias de uso no geral.

Imagem: reprodução

Como pode ser visto no changelog, o novo update para o Galaxy S21 traz melhorias para o desempenho da câmera e para o uso do Quick Share — serviço de compartilhamento rápido da sul-coreana para envio de arquivos.

Como sempre, a atualização é disponibilizada de forma gradativa para os aparelhos. Dessa forma, poderá levar alguns dias até que toda a base de usuários receba a novidade em seus celulares.

O pacote de segurança de maio para o Galaxy S21 é liberado via OTA (over the air) e para verificar se a atualização já está disponível para seu celular basta acessar as configurações do sistema, ir até “Atualização de software” e clicar em “baixar e instalar”.

Texto original (27/04/2021)

A Samsung segue cumprindo o seu cronograma de atualizações ao liberar o pacote de segurança para uma série de smartphones. Nesta semana, a gigante sul-coreana também aproveitou a oportunidade para agraciar o Galaxy S21 com diversas melhorias.

O maior destaque é que o aparelho já conta com o pacote de segurança de maio. De acordo com o pessoal do SamMobile, a atualização está sendo liberada inicialmente na Europa. Além disso, o software traz a numeração G99xBXXU3AUDA e pesa cerca de 1,2 GB.

O changelog indica que a Samsung melhorou o desempenho das câmeras do smartphone, sendo que o aplicativo Quick Share também recebeu algumas correções.

Infelizmente, a listagem liberada pela Samsung ainda é vaga quanto as demais alterações que a empresa implementou no Galaxy S21. Além disso, o material também não detalha as correções de segurança presentes no pacote de maio.

De toda forma, a atualização está sendo distribuída para um número limitado de usuários. Isso porque a empresa deve testar a estabilidade do software antes de expandir a disponibilidade.

Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que usuários brasileiros tenham acesso ao update. Mesmo assim, é importante destacar que o Galaxy S21 deu o pontapé inicial na distribuição do pacote de segurança de maio, uma vez que ele será liberado para mais aparelhos nos próximos dias.

Veja mais

O Samsung Galaxy S21 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.451.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:42)

22

Comentários

Samsung libera nova atualização do pacote de segurança de janeiro para a linha Galaxy S21
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista