LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

60 milhões! Reino Unido firma acordo para adquirir novo lote de vacinas da Pfizer

28 de abril de 2021 5

O Reino Unido assinou hoje um acordo com a Pfizer garantindo a compra de 60 milhões de doses da vacina contra o coronavírus. A imensa quantidade será destinada para aplicação da terceira dose de reforço do imunizante antes da chegada do inverno ao país em pessoas portadoras de comorbidades.

Em um comunicado por e-mail, Matt Hancock, Secretário de Saúde do Reino Unido disse:

Nosso programa de vacinação está trazendo de volta nossa liberdade, mas o maior risco para esse progresso é o risco representado por uma nova variante. Estamos trabalhando em nossos planos de doses de reforço, que são a melhor maneira de nos manter seguros e livres enquanto controlamos esta doença em todo o mundo.

O programa de reforço será iniciado no outono no Reino Unido. A lista de pessoas que receberão a terceira dose da vacina ainda está sendo definida, mas outros imunizantes serão utilizados em conjunto com a vacina para garantir a proteção dos mais vulneráveis.


Com este lote, o Reino Unido já soma 100 milhões de doses da vacina da Pfizer e 17 milhões de doses da Moderna, entretanto, outros 5 pedidos de vacinas ainda aguardam aprovação do Departamento de Saúde e Assistência Social, totalizando possíveis 517 milhões de doses para imunizar o restante da população, já que 25% dos adultos da região já foram imunizados.

Já o Brasil finalmente vai receber o primeiro lote de vacinas da Pfizer amanhã (29), conforme já havia sido divulgado anteriormente. Esse lote tem 1 milhão de doses produzidas em Puurs, na Bélgica e será entregue no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 19h.

Vale lembrar que a Anvisa já concedeu o registro definitivo para utilização da vacina da Pfizer no Brasil, então 500 mil dessas doses já devem ser distribuídas para as 27 capitais na sexta-feira e no sábado para a primeira aplicação. Uma semana depois, as outras 500 mil devem ser distribuídas para aplicação da segunda dose.


5

Comentários

60 milhões! Reino Unido firma acordo para adquirir novo lote de vacinas da Pfizer
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020