LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A52 e A72 recebem pacote de julho com diversas melhorias para câmeras

21 de julho de 2021 23

Atualização (21/07/21) - JB

A Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de julho para os Galaxy A52 e A72. Por mais que possa parecer um tanto atrasado em relação aos demais smartphones da sul-coreana, o update traz diversos ajustes.

A atualização corrige 20 brechas de segurança encontradas no Android 11.

Além disso, a Samsung aproveitou a oportunidade para liberar uma série de melhorias para as câmeras dos intermediários. Segundo o changelog, os celulares agora ganham a opção de remasterizar fotos automaticamente. Assim, será possível obter a melhor resolução, brilho, cor e nitidez.

O reconhecimento de rosto também foi ajustado, sendo que o aplicativo de câmera agora está mais estável. Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual. O Galaxy A52 recebe o firmware A525MUBU2AUF3, enquanto que o A72 ganha o A725FXXU2AUF3.

Caso queira conferir a disponibilidade do update, basta ir em Configurações > Atualizações de Software > Buscar atualizações.


Atualização (22/06/2021) — EB

Compensando o atraso: Galaxy A72 começa a ser atualizado com patch de segurança de junho de 2021

O Galaxy A72 recebeu uma atualização atrasada recentemente, mas agora tudo indica que a Samsung está comprometida em colocar as coisas em ordem, pois hoje este mesmo celular está recebendo mais um update, desta vez com o Patch de segurança de junho, o que deixa as coisas em dia novamente.

A atualização está sendo lançada em diversos países para o modelo SM-A725F, que é o Galaxy A72, segundo o SamMobile. Dentre as primeiras regiões a obter a novidade estão Cazaquistão, Rússia e Ucrânia, onde os usuários já estão recebendo a versão A725FXXU2AUF3 da One UI 3.1.


A Samsung afirma que o patch de segurança de junho de 2021 corrige 47 vulnerabilidades do código base do Android e 19 da One UI, trazendo ainda mais proteção para o Galaxy A72.

Para verificar se a atualização já está disponível para você, acesse o aplicativo Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Atualização (05/06/2021) — RB

Atrasado! Samsung atualiza Galaxy A72 no Brasil com pacote de segurança de abril

Nos últimos dias, a Samsung liberou o pacote de segurança de abril para o seu modelo Galaxy A72 no Brasil. O celular já tinha sido contemplado com o patch de maio em sua versão internacional.

A informação foi divulgada pelo canal Linuxbrs, em sua conta oficial no Instagram. O peso da instalação é de 433,80 MB, enquanto o número de compilação é alterado para o A725MUBU1AUD2.


O update não conta com maiores mudanças ou a adição de recursos novos. A Samsung somente implementou correções de erros e melhorias na estabilidade junto ao pacote mensal do Android.

Vale lembrar que um levantamento recente indicou para uma aceleração das atualizações por parte da fabricante coreana. Ela teria liberado novos firmwares a mais de 300 aparelhos somente em maio.

Para você saber se o seu Galaxy A72 já está contemplado, poderá checar manualmente no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

E aí, o seu smartphone já foi agraciado com essa atualização descoberta para o Brasil? Dê a sua opinião para a gente sobre possíveis alterações no celular.

Atualização (16/05/2021) por LL

Samsung Galaxy A72 recebe atualização com pacote de segurança de maio e melhorias

A Samsung está empenhada na distribuição do pacote de segurança de maio para o sistema operacional Android. A novidade já alcançou os modelos da linha Galaxy S10, além das mais recentes S20 e S21. Os dobráveis Galaxy Fold e Z Fold 2 também foram atualizados com o patch e mais melhorias para o sistema.

Agora, a fabricante sul-coreana inicia a disponibilização para os modelos mais famosos da linha A. O Galaxy A32 foi atualizado há pouquíssimo tempo, neste momento chega a vez do Galaxy A72. Assim como na última firmware recebida, o smartphone recebe não somente um pacote de segurança atualizado, mas também melhorias e novos recursos para o sistema.

O Galaxy A72 está recebendo novos recursos e pacote de segurança atualizado.

A atualização traz novidades como a inserção de backgrounds diferenciados em videochamadas realizadas através de apps de terceiros, como Zoom, Microsoft Teams e Google Duo. É possível utilizar um efeito de borrão básico, adicionar cores no background ou mesmo uma imagem da galeria.

Além disso, a atualização de maio para o Galaxy A72 inclui melhorias na performance das câmeras, qualidade de chamadas e compartilhamento de arquivos através do Quick Share.

O update é identificado pelo código de firmware A725FXXU2AUE1 e pesa 317.93 MB. No momento, está sendo distribuída para usuários na Rússia, mas certamente chegará em território brasileiro dentro de algumas semanas.

Poucos dias passados desde a atualização de segurança do Galaxy A52, a Samsung desenvolveu também um novo firmware para o Galaxy A72 que está disponível para download a partir de hoje (30). A atualização trimestral, menos frequente que seu irmão menor, deverá trazer diversos recursos com seu grande pacote de instalação.

Curiosamente, o firmware A725FXXU1AUD2, que inclui o patch de segurança do mês de abril, conta com mais de 1 GB em seu pacote de instalação, onde geralmente esse tamanho de arquivo é mantido entre 100 MB e 200 MB para uma rápida instalação, sugerindo que diversas mudanças poderão ser vistas.

O changelog recebido pelos usuários é similar ao visto em outras atualizações dos dispositivos da sul-coreana, sugerindo "novos recursos e funcionalidades aprimoradas". Porém, com a grande quantidade de informações no pacote, é possível que melhorias na performance da câmera, conectividade e desempenho possam ser incluídas.

Seria interessante que uma atualização agregasse uma melhoria na performance do smartphone, visto que suas configurações de fábrica decepcionaram em alguns aspectos, como uso em multitarefa e pouca otimização da interface para o chipset inferior ao modelo antecessor.

Dispositivos estão recebendo a notificação para o update do firmware em diversos continentes, incluindo a América do Sul. Para verificar manualmente se você recebeu o pacote, basta acessar as configurações do dispositivo e verificar se a última versão do software já foi instalada ou está em aguardo.

Especificações do Galaxy A72
77.4 x 165 x 8.4 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela: Super AMOLED FHD+ de 6,7 polegadas @ 90 Hz;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 720G, com:
    • 2x 2.3 GHz Kryo 465 Gold + 6x 1.8 GHz Kryo 465 Silver
    • GPU: Adreno 618.
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB (expansível com cartão MicroSD);
  • Câmeras principais: conjunto quádruplo de câmeras, sendo:
    • Sensor principal de 64 MP com estabilização óptica;
    • Sensor teleobjetivo de 8 MP (zoom óptico de 3x);
    • Sensor ultrawide de 12 MP;
    • Sensor macro de 5 MP.
  • Câmera frontal: 32 MP com abertura f/2.2;
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 25 W;
  • Sistema operacional: Android 11, com interface OneUI 3.1;
Confira o review!

O Samsung Galaxy A72 está disponível na Casas Bahia por R$ 2.999. Para ver as outras 4 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 08:32)

23

Comentários

Galaxy A52 e A72 recebem pacote de julho com diversas melhorias para câmeras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista