LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mensagens criptografadas no Messenger e Instagram não são prioridade, diz Facebook

03 de maio de 2021 11

Apesar de já ter iniciado o desenvolvimento de mensagens criptografadas no Instagram, além de novos recursos como “collab”, opção de desligamento de vídeo em lives e habilitação de contador de likes, o Facebook não considera a criptografia de ponta-a-ponta nas duas redes sociais como prioridade.

A confirmação desse posicionamento vem de forma oficial, em comunicado publicado no blog da empresa. Segundo a publicação, a rede social de Mark Zuckerberg só implementará criptografia de ponta-a-ponta nos chats do Messenger e directs do Instagram, que, aliás, foram recentemente integrados, no final de 2022.

Vale pontuar que volta e meia o Facebook chega aos holofotes por conta de controvérsias relacionadas a segurança e privacidade. Há cerca de um mês, a empresa foi acusada de permitir vazamento de dados de 533 milhões de telefones e dados de usuários, incluindo brasileiros. O Procon-SP chegou a emitir notificação exigindo explicações acerca do caso.

Por conta dessas falhas, a expectativa era que a rede melhorasse aspectos de segurança em suas plataformas. O WhatsApp, por exemplo, também ligado ao Facebook, já possui criptografia há tempos e está aprimorando funções de privacidade, como diminuição no tempo de autodestruição de mensagens e aperfeiçoamento na autenticação de dois fatores para usuários do iOS.

A data mencionada no post feito pela empresa ainda não representa o deadline para a implementação desta importante melhoria no Facebook e Instagram; na verdade, trata-se do cenário mais otimista.

A criptografia de ponta-a-ponta nessas duas redes sociais é um projeto de longo prazo que, na melhor das hipóteses, não será concluído até uma data não específica de 2022.

O que você achou dessa notícia? Estava esperando pela implementação da criptografia no Facebook e Instagram? Conte sua opinião sobre o assunto nos comentários!

Facebook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Variável

Messenger

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


11

Comentários

Mensagens criptografadas no Messenger e Instagram não são prioridade, diz Facebook
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020