LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S8 e S8 Plus recebem atualização inesperada com pacote de segurança

17 de dezembro de 2021 65

Atualização (17/12/21) - JB

A Samsung pegou mais uma vez os usuários dos Galaxy S8 e S8 Plus de surpresa. Isso porque a gigante sul-coreana liberou uma atualização inesperada para os aparelhos, mesmo eles estando fora do período de suporte.

De acordo com o pessoal do SamMobile, o update traz o pacote de segurança de novembro de 2021 e ele já está sendo distribuído na Europa. A numeração de firmware é a G95xFXXUCDUK1.

Além das brechas de segurança, o software também corrige alguns bugs e problemas da interface proprietária da marca sul-coreana.

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que seu aparelho seja agraciado com o update no Brasil.

O caminho para verificar a disponibilidade é simples:

Configurações > Atualização de Software > Buscar Atualizações

Aparelhos de 2017 estão sendo atualizados.

Atualização (15/07/21) - JB

Surpresa! Samsung libera atualização para Galaxy S8 após fim do suporte

A Samsung surpreendeu muitos usuários dos Galaxy S8 e S8 Plus nesta semana. Isso porque a gigante sul-coreana liberou mais uma atualização de software após ter confirmado o fim do suporte aos aparelhos.

A novidade começou a ser notada na Bolívia, sendo que o update traz a numeração G95xFXXUCDUE1 aos veteranos. Em linhas gerais, não há nenhum novo recurso na atualização, uma vez que há apenas o pacote de segurança de maio de 2021.

O patch corrige cerca de 20 brechas de segurança encontradas no Android e também na interface da própria Samsung.

Por enquanto, ainda não sabemos se essa atualização será liberada para os Galaxy S8 e S8 Plus de todos os países. Mesmo assim, há relatos do update sendo liberado no Brasil. Caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de Software > Buscar Atualizações

Vale recordar que os S8 e S8 Plus foram anunciados com Android 7 Nougat, passaram pelo Oreo e atualmente estão com a versão 9.0 Pie.

Texto original (04/05/21)

Samsung encerra suporte de atualizações para linha Galaxy S8 após quatro anos

Enquanto distribui o pacote de segurança de maio para diversos smartphones, a Samsung confirmou nesta semana que os Galaxy S8 e S8 Plus agora não fazem mais parte do seu programa de atualizações de software.

Assim, após quatro anos recebendo updates de segurança, os smartphones foram oficialmente aposentados. Esse detalhe foi divulgado até mesmo na página oficial de suporte da gigante sul-coreana.

Os integrantes da família Galaxy S8 ainda recebiam atualizações de segurança semestrais. Contudo, o último pacote liberado para os aparelhos foi o de abril de 2021.

Os aparelhos da família Galaxy S8 foram oficialmente aposentados pela Samsung nesta semana. A informação consta no site oficial da fabricante sul-coreana.

Lançados com o Android 7.0 Nougat, os aparelhos também passaram pela versão 8.0 Oreo e chegaram a receber o Android 9.0 Pie em fevereiro de 2019. Ou seja, eles não foram alcançados pelas novas políticas de software da Samsung, uma vez que ela agora prevê até três grandes versões do Android.

No entanto, é importante ressaltar que os modelos Galaxy S8 Lite e Active ainda continuam recebendo atualizações trimestrais. Isso porque esses aparelhos foram lançados em agosto de 2017.

Vale lembrar que a linha Galaxy S8 foi a primeira a contar com tela de poucas bordas, processador fabricado em 10 nm, porta USB-C e Samsung DeX. Outro detalhe que merece ser mencionado é que os dispositivos também foram os primeiros a abandonar o tradicional botão home.

Veja mais

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

65

Comentários

Galaxy S8 e S8 Plus recebem atualização inesperada com pacote de segurança
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista