LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Microsoft? Atualização de abril traz bug de tela preta no Surface Duo

04 de maio de 2021 3

Assim como outros celulares, o Surface Duo também recebe atualizações mensais de segurança. Contudo, o update de abril tem sido o motivo de muitas dores de cabeça para os proprietários do aparelho.

Isso porque o pacote de segurança trouxe um novo bug que faz a tela do dispositivo ficar preta. O problema sempre acontece quando o usuário faz a transição para o modo "livro". Ou seja, quando o aparelho é aberto para uso em duas telas.

Nos fóruns da Microsoft a quantidade de reclamações cresceu substancialmente ao longo dos últimos dias, e isso está diretamente relacionado a distribuição do update.


Comentando o assunto, um funcionário da gigante de Redmond chegou a sugerir uma possível solução para o problema. Ele orientou que os usuários atualizassem o Microsoft Launcher para a versão mais recente. Contudo, isso não resolveu o problema.

Atualizei o Launcher, mas não resolveu o problema. Limpei o cache do aplicativo, o telefone foi reiniciado etc., mas o problema ainda persiste. Isso acontece com menos frequência, mas ainda acontece. O bug também acontece quando um aplicativo é aberto / exibido em duas telas.

Por enquanto, a Microsoft ainda não deu uma explicação oficial para o bug e tampouco informou quando ele será corrigido. De toda forma, esse não é o único problema do smartphone.

Outros relatos também indicam falhas na câmera e na velocidade de abertura de apps. Ao que tudo indica, a atualização de abril é a responsável por todos os bugs.

O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

E agora, Microsoft? Atualização de abril traz bug de tela preta no Surface Duo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista