LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reino Unido libera festa rave sem máscaras e distanciamento para testar contágio do coronavírus

04 de maio de 2021 5

Enquanto a pandemia de coronavírus continua se expandindo de forma veloz em território brasileiro e diversas outras nações, como a Índia — cuja variante inclusive já se espalhou por pelo menos 17 países no mundo —, em alguns locais a doença está controlada a ponto de eventos de grande porte ocorrerem sem protocolos sanitários.

Em Liverpool, no Reino Unido, cerca de 3.000 pessoas retornaram à pista de dança para uma festa rave pela primeira vez desde o início da pandemia. Os participantes não precisaram usar máscaras nem praticar distanciamento social; a única exigência, é claro, foi apresentar teste negativo de Covid-19.

De acordo com a cobertura da BBC, a rave foi um momento especial para os que conseguiram participar. A maioria dos presentes foi constituída de jovens universitários, na faixa dos 20 anos, que comentaram como a pandemia afetou a sensação de vivência da juventude e dia a dia nos estudos.

A festa rave fez parte do Programa de Pesquisa de Eventos (Events Research Programme originalmente em inglês), que também analisou o retorno de torcedores aos estádios durante a Copa da Liga Inglesa, no jogo entre Manchester City x Tottenham Hotspur, que aconteceu no último dia 25 de abril. A partida teve um público de 8.000 pessoas

O evento foi liberado pelas autoridades de saúde do Reino Unido e tem grandes objetivos por trás. Em Liverpool, cerca de 40% da economia se baseia na realização de eventos em clubes, portanto o retorno dessas festas e shows são essenciais.

Durante os eventos, cientistas utilizarão dados coletados acerca da movimentação da multidão e da qualidade do ar para descobrir se eventos de grande porte, com pessoas se misturando dentro de casas noturnas, para saber como o distanciamento social e a ventilação afetam a disseminação do coronavírus.

Outro evento do tipo ocorrerá no próximo domingo, 9 de maio, e contará com a participação da banda Blossoms. Trata-se de um festival de música em Liverpool’s Sefton Park.

Vale lembrar que esses eventos não estão sendo realizados de maneira irresponsável, já que a vacinação avança em ritmo acelerado no Reino Unido.

No Brasil, a vacinação ainda patina entre os grupos prioritários. As mortes entre jovens de 20 a 29 anos aumentaram mais de 1.000%. O desenvolvimento de uma vacina de produção totalmente nacional, a ButanVac, talvez auxilie a retomada da “vida normal” no país.


5

Comentários

Reino Unido libera festa rave sem máscaras e distanciamento para testar contágio do coronavírus
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020