LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais segurança: Google vai tornar obrigatória a verificação em duas etapas para acesso às contas

06 de maio de 2021 15

Em meio a tantos vazamentos de dados, como foi o caso do Clubhouse e do Facebook, o Google quer aprimorar a segurança dos usuários indo muito mais além das notificações sobre senhas fracas e melhorias no sistema de preenchimento automático de códigos.

A autenticação de dois fatores, atualmente recurso opcional que exige comprovação de identidade além da senha para acessar os serviços da Gigante de Buscas, garantindo mais segurança aos usuários, passará a ser mandatório em breve.

Imaginando um "futuro onde um dia você não precisará de uma senha", a empresa confirmou que todos os usuários terão que adicionar a função. É o que diz o comunicado oficial da empresa:

Hoje pedimos às pessoas que possuem a verificação de dois passos que confirmem que são realmente eles com uma simples autenticação através de um prompt do Google em seu telefone, sempre que fizerem login. Em breve começaremos a inscrever automaticamente os usuários nesse recurso se suas contas estiverem devidamente configuradas.

Com a verificação de duas etapas ativada, o usuário acessa a conta do Google em dois passos: utilizando algo conhecido, como uma senha, ou através de alguma posse, como acontece no caso de códigos únicos de segurança enviados ao celular.

No Dia Mundial da Senha (6 de maio), o Google reforça a importância de aumentar a segurança por meio de ferramentas e recursos que ajudam a tornar a gestão de senhas ainda mais simples e segura.

As chaves de segurança implementadas diretamente em dispositivos Android e o aplicativo Google Smart Lock para celulares com iOS são exemplos recentes. Hoje, quase todos os telefones podem ser utilizados como dispositivos de verificação em duas etapas.

Google busca soluções para aprimorar a segurança dos usuários.

Além disso, a Gigante de Buscas criou soluções para um dos maiores problemas com senhas: o esquecimento. Com o objetivo de ajudar as pessoas a adotarem senhas fortes e diferentes para cada login, sem a necessidade de guardar combinações complexas na cabeça, o Google desenvolveu o Gerenciador de Senhas.

A aplicação é integrado diretamente ao Chrome, ao Android e à Conta do Google, e usa a mais recente tecnologia de segurança, baseada em IA, para proteger e memorizar senhas. A ferramenta não cria palavras-chave complexas e seguras, como também simplifica seu uso ao guardá-las em um cofre protegido para acesso exclusivo do usuário

Uma novidade no recurso é a importação de senha, que permite às pessoas importarem facilmente até 1.000 senhas por vez de vários sites de terceiros para o Gerenciador.

Para saber se sua conta do Google está apta a adicionar a verificação de duas etapas, faça a Verificação de Segurança.

E você, já utiliza a autenticação em dois passos na sua conta?

Google Chrome

Desenvolvedor: Google

Grátis

Tamanho: Varia segundo a plataforma


15

Comentários

Mais segurança: Google vai tornar obrigatória a verificação em duas etapas para acesso às contas
  • infernal. Tenho várias contas de diferentes projetos acessadas por diferentes pessoas e agora sempre que alguém precisa acessar, tem que pedir para outra estar atenta e liberar o acesso, mesmo que seja de madrugada. Dizem que dá para adicionar outros números, mas não aparece essa possibilidade em lugar algum.

      • Que viagem é essa.... Meu irmão....

          • E eu que perdi meu numero de celular, mas consegui recuperar junto com a operadora dps, antes não consegui entrar na minha conta google em nenhum lugar, acho horrivel as operadoras cancelarem o numero das pessoas, hoje em dia o numero de celular e muito mais, é um "CPF" no mundo da internet, acho que deveria ser infinito a pessoa ter 1 numero a vida toda sem precisar recarregar

              • A anatel e procon tinha que fazer as empresas terem mais respeito de ficarem ligando para as pessoas, que o fazem ter que trocar de numero, e as ligações mudas ou procurando pessoas desconhecidas

                • O problema é que a segurança em duas etapas gera conflito com o "encontrar dispositivo", ou seja, se vc perder o celular e tentar encontrá-lo, ele vai receber um código pra vc digitar no site ou no outro celular que vc estiver usando para localizar o seu aparelho. Mas como vc irá pegar o código se o celular sumiu??? Eu digo isso pq já testei.

                    • Já fazem muitos meses que uso esse método em todas as contas, pessoalmente gosto basts

                        • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                            • Isso é pra saber o número dos usuários, assim vender mais anúncios direcionados, a internet hoje virou uma merda.

                              • Há anos uso o Authenticator da Microsoft, inclusive com o Google, porém o Google exige que tenha seu próprio app no aparelho. Acho ruim isso. Mesma coisa para serviços que enviam SMS para verificação, fala sério.

                                  • Não pode deixar trocar o número do celular da conta sem antes pedir um código SMS do número antigo, e se não tiver o código, efetuar a mudança em 30 dias, alertando o usuário constantemente, as contas hj em dia são roubadas através da clonagem dos cookies do navegador, e como a senha normalmente esta salva, a pessoa pega conta sem o dono sequer perceber.

                                      • Os ataques a contas aumentou muito, invadiram minha conta do mercado livre e tentaram fazer uma compra sem minha autorização.

                                          • Eu já ativei em tudo

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista