LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung começa a notificar sobre conformidade com a LGPD em atualizações para celulares

14 de maio de 2021 5

A Samsung começou a atualizar a política de privacidade de seus celulares em conformidade com a LGPD — a Lei Geral de Proteção de Dados.

A fabricante sul-coreana já enviou novos updates para alguns dispositivos e, no changelog da nova versão, menciona que “foi aplicada a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) com a chegada do firmware.

Imagem | Créditos ao leitor do TudoCelular, Raphael.

Em entrevista por e-mail com o portal Mobile Time, Renato Citrini — gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung no Brasil — comentou sobre as atualizações para os celulares da marca e a notificação de conformidade com a legislação: “Mantemos a atualização constante das nossas Políticas de Privacidade como ocorreu nesta atualização nos smartphones, em que o consumidor tem mais detalhes sobre quais dados estão sendo processados e por que precisamos deles, além de atualizar a segurança de dados de acordo com possíveis novas ameaças identificadas.”

Citrini ressaltou, porém, que a fabricante sempre cumpriu os requisitos da LGPD, mesmo antes da criação da legislação e destacou uma plataforma criada pela empresa para que o usuário possa acompanhar o que é colhido de informação: “Cumprimos os requisitos da LGPD antes da criação da Lei e estamos sempre prezando por uma relação de transparência junto aos nossos consumidores. Um exemplo disso é que, em 2020, lançamos um Portal de Privacidade em que o consumidor pode gerenciar livremente seus dados.”

Na teoria, essa conformidade com a LGPD significa que a Samsung sempre informará ao usuário qual dado é coletado com o uso dos dispositivos e com qual o seu propósito com isso. A intenção, de acordo com a empresa, é manter os usuários atualizados em relação à sua privacidade. “O processamento de dados continuará o mesmo e sempre será revisado para acompanhar as novas necessidades de nossos consumidores ou novas diretrizes das autoridades de proteção de dados”, explicou Citrini.

“Os consentimentos são obtidos separadamente e, em casos específicos, como para atividades de marketing quando a empresa precisa de mais um nível de dado dos consumidores para segmentar quem será impactado com o conteúdo. É o caso, por exemplo, de envio de e-mail marketing, que, neste caso, será enviado apenas para consumidores que desejam obter informações sobre smartphones (aqueles que deram o opt-in)”, afirma o empresário.

Por fim, Renato Citrini explicou que outros tipos de dispositivos, como notebooks, tablets e vestíveis, por exemplo, também estão programados para receber a atualização de conformidade com a LGPD e que o update seguirá o cronograma definido pela Samsung Brasil e que os usuários serão notificados em um “momento oportuno”.


5

Comentários

Samsung começa a notificar sobre conformidade com a LGPD em atualizações para celulares
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista