LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Homem é preso por viajar no banco de trás de um Tesla no piloto automático e repete infração

14 de maio de 2021 6

Um morador do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, foi flagrado em uma viagem no banco de trás de um veículo da Tesla enquanto o automóvel estava em movimento, com o piloto automático ligado e sem ninguém no banco do motorista.

Na ocasião, o homem foi preso e liberado menos de 24 horas depois para aguardar o julgamento em liberdade.

No entanto, se já não bastasse essa situação, Param Sharma, de 25 anos, voltou a cometer a infração depois de ser solto pela polícia californiana e ainda declarou que vai comprar quantos Teslas forem necessários sempre que a polícia o prender. Em entrevista ao jornal KTVU de São Francisco, Sharma declarou que tem condições para fazer isso sempre que for preciso: “Eu sou rico pra *******. Eu sou muito rico. Eu vou comprar um Tesla toda hora. Eu tenho dinheiro ilimitado pra gastar com Teslas. Se você tirar meu Tesla, eu compro outro Tesla.”

Sharma foi preso na última segunda-feira (10) por direção imprudente e desobediência a um policial e, após isso, voltou a cometer o ato. Questionado sobre a repetição da infração, o homem explicou que se sente mais seguro no banco de trás do que no volante.

Apesar de aguardar o processo em liberdade, o homem ainda pode sofrer penas mais graves se continuar a cometer a infração. “O que eu acho que veremos numa primeira audiência no tribunal é o juiz dar a ele um aviso muito severo e dizer: ‘Você não deve dirigir a menos que esteja no banco do motorista de seu veículo. E se você fizer isso, vamos colocá-lo de volta na cadeia’”, explicou um analista jurídico ao KTVU.

Autopilot da Tesla

É importante destacar que, apesar de os veículos da Tesla possuírem condução autônoma, a própria marca pede que os motoristas permaneçam no devido banco mesmo com o Autopilot ligado. A empresa ainda possui mecanismos para checar se há uma pessoa no assento do motorista, mas Sharma “driblou” esses métodos ao deixar o cinto de segurança preso durante a direção.

Os automóveis da empresa de Elon Musk estão frequentemente ligados a acidentes por conta do sistema de direção autônoma e, no mês passado, duas pessoas morreram no Texas após um acidente com um Model S. Na ocasião, a polícia reportou que o autopilot pode ter sido a causa do impacto, mas o CEO da montadora negou essa possibilidade após análises feitas no veículo depois do caso.


6

Comentários

Homem é preso por viajar no banco de trás de um Tesla no piloto automático e repete infração
  • O futuro é esse, depois os carros voadores (Nano aviões), motos voadoras e skates voadores (Drones que carregarão pessoas).

      • Gente pra quem ainda não baixou o Kwai eles estão pagando até R$ 400 por convidar 5 amigos apenas e você ganha também para ver vídeos! Para quem está precisando de uma renda extra é uma grande ajuda! Para mim foi e você pode retirar via Pix ou conta bancária ou colocar créditos e você retira na hora mesmo.Siga as etapas para se cadastrar1. Clique no link, copie o meu código de convite, baixe e instale o Kwai.2. Vincule meu código de convite para receber dinheiro imediatamente e continue ganhando dinheiro usando-o todos os dias! https://m.kwai.app/s/VPlU9IcOAo entrar no link copie meu código para poder me ajudar a ganhar assim você começa a ganhar também a partir daí.Se precisar de ajuda é só me chamar %uD83D%uDE18

          • E o carro tá programado pra sacrificar a vida de outras pessoas pra salvar um cara desse.

              • olha... Depois falam que o brasileiro é folgado...

                  • Esse cara representa a própria síntese da imbecilidade.
                    Ainda sim... Vai ser muito bacana o dia que enfim, houver métodos efetivamente seguros de se viajar com seu automóvel dessa forma. Sei que um dia chegaremos lá.

                      • Aí tem coragem tripla kkk

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista