Tech 25 Abr
Enquanto muitos países ao redor do mundo aceleram as campanhas de vacinação e começam a retornar à normalidade que vivíamos antes da pandemia de coronavírus, países como Índia e Brasil ainda sofrem com os impactos do vírus e se preocupam com a aparição de uma nova variante ainda mais letal que as anteriores.
A variante indiana, conhecida como B.1.617, já preocupa cientistas ao redor do mundo, já que ela se propaga muito mais rapidamente e pode colocar os sistemas de saúde em estado de emergência novamente. Infelizmente, ela já chegou ao Brasil.
O governo do Maranhão informou no domingo que foi notificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a hospitalização de um paciente indiano com a nova variante da doença. O paciente é um homem de 54 anos, tripulante do navio Mv Shangon Da Zhi, que está ancorado no estado.
No início de maio, a Anvisa havia recomendado a suspensão de voos vindos da Índia, mas somente em 14 de maio a recomendação foi acatada. Atualmente, os aeroportos brasileiros também não recebem mais voos vindos do Reino Unido e África do Sul, por também apresentarem variantes do coronavírus.
Considerando que a situação do Brasil já é preocupante, a chegada da nova variante nos coloca em um estado de alerta ainda maior.
Você está se prevenindo contra o coronavírus?
Comentários