LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: risco de internação pode ser reduzido em 60% com uso de anticorpos monoclonais

20 de maio de 2021 0

A Anvisa aprovou recentemente um novo medicamento para tratamento de pacientes com coronavírus no Brasil: os anticorpos monoclonais. Hoje uma pesquisa está mostrando resultados positivos do medicamento, que consegue reduzir em até 60% a chance de infectados serem internados em UTIs.

A pesquisa desenvolvida na Universidade de Pittsburgh indicou a eficácia de 60% em evitar internações em pacientes com mais de 65 anos. Detalhando um pouco mais, aqueles que receberam o medicamento desenvolvido pela Eli Lilly com os anticorpos monoclonais tiveram possibilidade de internação reduzida em 3 vezes em comparação com aqueles que não o receberam.

Além disso, o medicamento também reduziu a possibilidade óbito no mês seguinte, o que mostrou uma alta eficácia deste medicamento no estudo que envolveu 2600 pessoas e analisou resultados de 232 que receberam o medicamento antecipadamente.


Por outro lado, a eficácia não foi a mesma em pacientes jovens, embora os anticorpos ainda tenham ajudado na recuperação da maioria deles. Foi constatado também que o início do tratamento também influencia a sua eficácia, com resultados ainda mais positivos se a infecção for descoberta e tratada logo no seu início.

Os efeitos adversos foram mínimos e leves quando se manifestaram. Vale dizer ainda que o medicamento da Eli Lilly somente pode ser administrado em clínicas e hospitais e não é vendido em farmácias, mas já representa uma ótima opção para aqueles que ainda não foram vacinados contra o coronavírus.


0

Comentários

Coronavírus: risco de internação pode ser reduzido em 60% com uso de anticorpos monoclonais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020