LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já?! Galaxy A52 recebe atualização com pacote de segurança de agosto

27 de julho de 2021 9

Atualização (27/07/2021) por LL

Mais uma vez a Samsung foi a primeira fabricante de celulares Android a disponibilizar um novo pacote de segurança para o sistema operacional. Seguindo firme na missão de acelerar as updates dos dispositivos Galaxy, a empresa acaba de iniciar a disponibilização do patch de agosto antes mesmo do fim de julho.

O primeiro contemplado com a novidade é o popular intermediário Galaxy A52, que recebeu no início deste mês o pacote de julho. A nova atualização traz a firmware de versão A525FXXU3AUG4 com o pacote de segurança de agosto para o Android.

A Samsung ainda não revelou quais são os bugs e vulnerabilidades corrigidas com a update, mas essa informação deve ser disponibilizada em breve. No momento, segundo o site SamMobile, a atualização está sendo liberada apenas em países europeus e asiáticos, como Alemanha, Cazaquistão, Rússia e Ucrânia, mas certamente alcançará outras regiões nos próximos dias — incluindo o Brasil.

Para verificar se a nova atualização já está disponível para você, acesse o aplicativo Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.


Depois do Galaxy A52 comum, agora é a vez do modelo com 5G começar a receber o pacote de segurança de julho. A informação foi confirmada por diversos usuários do smartphone na Europa.

O update traz a numeração A526BXXS1AUG1 e já pode ser baixado na Alemanha, Eslovênia, França, Hungria e República Tcheca. Assim como os demais smartphones da sul-coreana, o Galaxy A52 5G recebe correção para 20 vulnerabilidades do Android.

Além disso, também há melhorias para a interface da própria fabricante, além de estabilização da conexão do aparelho com o Android Auto.

Por enquanto, ainda não há relatos de liberação do update em solo brasileiro, mas isso pode mudar dentro das próximas semanas.


Atualização (06/07/2021) por LL

Samsung Galaxy A52 começa a receber atualização com pacote de segurança de julho

Os populares smartphones intermediários Galaxy A52 e Galaxy A52 5G receberam um pacote de segurança atualizado para o Android cerca de um mês atrás. Agora, com a Samsung firme na missão de acelerar as updates dos dispositivos Galaxy, os dois modelos já estão recebendo outra novidade.

A mais nova atualização para o Galaxy A52 traz a firmware de versão A525MUBU2AUF3 com o pacote de segurança de julho para o Android — já disponibilizado para a linha Galaxy S10, o Galaxy Fold e o tablet Galaxy Tab A 8.0 (2019). A Samsung ainda não detalhou a lista completa de bugs e vulnerabilidades que estão sendo corrigidas com a update.

No momento, de acordo com o site SamMobile, a novidade está disponível apenas para usuários do Galaxy A52 na Bolívia e no Panamá, mas certamente alcançará outras regiões nos próximos dias — incluindo o Brasil. Para verificar se a nova atualização já está disponível para você, acesse o aplicativo Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

O popular intermediário Galaxy A52 está sendo atualizado com o pacote de segurança de julho para o Android.

Cerca de duas semanas após ganharem o pacote de segurança de maio, os celulares Galaxy A52 e A52 5G foram agraciados com o patch de junho de 2021. A Samsung segue o plano de acelerar a atualização de seus dispositivos.

Ambos possuem disponibilidade da atualização em diferentes mercados, segundo o SamMobile. No caso da versão 5G do smartphone, a descoberta ocorreu justamente no Brasil, com a versão de firmware A526BXXS1AUE3, tanto para a variante de operadoras como a desbloqueada.


Já no caso do Galaxy A52 apenas com 4G, o update para o pacote de junho deste ano foi descoberto para a Ucrânia e a região do Cáucaso. Ele chega com o número de compilação A525FXXS2AUE2.

Em ambos os casos, não foram vistos novos recursos ou maiores modificações. Ambas as atualizações contam somente com as famosas correções de bugs, além de melhorias na estabilidade do sistema.

Caso o seu smartphone não tenha recebido a notificação para instalar o novo firmware, você poderá consultar manualmente a disponibilidade no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

O seu Galaxy A52, 4G ou 5G, já foi contemplado com o patch de junho de 2021? Não deixe de comentar com a gente se houve alguma outra mudança.

Texto original (21/05/2021)

Galaxy A52 e A52 5G ganham recurso do S21 com pacote de segurança de maio

Enquanto se prepara para anunciar alguns smartphones intermediários, a Samsung segue distribuindo o pacote de segurança de maio para seus aparelhos. Um exemplo disso é que os Galaxy A52 e A52 5G estão sendo atualizados em diversos países.

De acordo com o pessoal do SamMobile, o Galaxy A52 padrão recebe o update na Rússia, Ucrânia, Vietnã e em alguns países da Ásia. Por outro lado, o modelo 5G é atualizado em grande parte da Europa ocidental.

Em linhas gerais, além de corrigir uma série de brechas de segurança no Android e na interface proprietária da Samsung, o update também traz um novo recurso:

A atualização traz os novos efeitos de chamadas de vídeo que antes estavam limitados aos dispositivos da linha Galaxy S21. Esses efeitos de videochamada permitirão aos usuários desfocar o fundo ou definir um fundo personalizado em chamadas feitas por meio de aplicativos como Zoom, Microsoft Teams e Google Duo.


Por enquanto, ainda não há relatos de que o update esteja sendo liberado no Brasil. Mesmo assim, isso pode mudar dentro dos próximos dias. Caso queira verificar a disponibilidade do software, basta consultar:

Configurações > Sistema > Atualizações > Buscar atualizações

Galaxy A52
75.1 x 159.9 x 8.4 mm
6.5 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela Super AMOLED de 6,5 polegadas e resolução Full HD+
  • Taxa de atualização de 120 Hz
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 750G
  • 6 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento
  • Expansão por cartão MicroSD em até 1 TB
  • Câmeras traseiras quádruplas:
    • Sensor principal de 64 MP (com OIS)
    • Sensor secundário de 12 MP (ultrawide)
    • Sensor terciário de 5 MP (profundidade)
    • Sensor quaternário de 5 MP (macro)
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Certificação IP67
  • Bateria de 4.500 mAh
  • Suporte para carregamento rápido de 25W (15W incluso na caixa)
  • Android 11 sob interface One UI 3.1

Veja mais

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:56)

9

Comentários

Mas já?! Galaxy A52 recebe atualização com pacote de segurança de agosto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista