LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"CoVa América no Brasil": Conmebol anuncia campeonato e gera memes inspirados no coronavírus

31 de maio de 2021 41

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (31) que a Copa América, um dos eventos esportivos mais populares nos países sul-americanos, será sediada no Brasil. O comunicado foi dado após outros países desistirem de hospedar o campeonato, e gerou indignação entre os brasileiros, que enfrentam um dos piores cenários da pandemia de coronavírus.

É fato que os internautas não deixariam de expressar suas opiniões adversas na rede. Na tarde de hoje, o tópico se encontra no topo das tendências mundiais do Twitter, impulsionado pelos diversos memes em torno do comunicado da Conmebol.

"A Copa América 2021 será disputada no Brasil", anunciou a Conmebol em sua conta oficial na rede. "O torneio de seleções mais antigo do mundo vai fazer todo o continente vibrar". O anúncio da confederação foi suficiente para que diversas pessoas publicassem sua reprovação na rede social, com direito a diversos memes e trocadilhos.

Entre imagens sugerindo que a mascote do campeonato seja um vírus chamado "Coronito" ou "Coronguito", além de uma mascote chamada "Cloroquito", fazendo referência ao uso do medicamento contraindicado pelo Ministério da Saúde, o evento em si está sendo chamado de "Cepa América" e até mesmo "Cova América" pelos usuários.

Alexandre Lozetti, comentarista de futebol, sugeriu que a mascote do torneio seja chamado de "Covidinho", enquanto a jornalista esportiva Ana Thaís sugeriu a mascote das campanhas de vacinação infantil, o Zé Gotinha, amordaçado.

Conforme apontado pelo Ministério da Saúde da Argentina, mais de 76,5% dos leitos de terapia intensiva do país estão ocupados, contando mais de 3,7 milhões de casos de Covid-19 e 77.456 mortes. Os médicos recomendam que os eventos esportivos não permitam a presença do público, a fim de evitar novos agravos.

Atualmente, o Brasil é o segundo país com maior número de vítimas fatais do SARS-CoV-2 no mundo, além de somar o terceiro maior número de casos da doença. Um dos estádios previstos para sediar os jogos, a Arena da Amazônia, em Manaus, é localizado em uma região que enfrenta baixa no estoque de oxigênio, além de ser fortemente atingida pelas cepas.

Após a Argentina desistir de sediar o evento devido ao agravo do cenário pandêmico, e a Colômbia fazer o mesmo após diversos protestos da população, o campeonato terá início no Brasil a partir do dia 13 de junho, ainda com horários e datas específicas de partidas a serem confirmados.


41

Comentários

"CoVa América no Brasil": Conmebol anuncia campeonato e gera memes inspirados no coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista