LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: OMS aprova uso e distribuição emergencial da vacina Coronavac

01 de junho de 2021 37

A Anvisa já aprovou o uso emergencial no Brasil da Coronavac no início do ano e agora a vacina chinesa está obtendo aprovação da OMS para o mesmo fim. Entenda o que muda com esta nova autorização para o imunizante que também já foi atestado como eficaz contra a variante de Manaus.

A nova publicada pela Organização Mundial de Saúde, OMS, menciona o seguinte:

A vacina Coronavac atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e de fabricação. Seus requisitos de armazenamento fáceis a tornam muito gerenciável e particularmente adequada para cenários de poucos recursos.

Com esta aprovação, agora ela entra para a lista de vacinas que podem ser distribuídas pelo consórcio Covax Facility, que é liderado pela OMS e visa levar o imunizante para países pobres para garantir a proteção de todos contra o vírus.


Estudos realizados pelo laboratório chinês já indicaram que a Coronavac possui uma eficácia de 70%, o que significa que 7 em cada 10 vacinados não terão coronavírus e os outros 3 serão assintomáticos ou, no máximo, terão sintomas leves.

Além disso, um estudo realizado pelo Instituto Butantan por meio de uma imunização em massa já evidenciou que a pandemia pode ser controlada com 75% da população imunizada, onde o índice de mortes reduziu em 95%, o de hospitalizações caiu 86% e o de casos sintomáticos em 80%.

No Brasil, a vacina tem sido amplamente utilizada na campanha de combate à Covid-19 por meio da produção no Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Biotech.

Outra mudança que deve ocorrer logo a seguir é a permissão para que brasileiros vacinados com a Coronavac possam viajar para locais adeptos do chamado Passaporte de Vacinação, que já é adotado por diversos países europeus.


37

Comentários

Coronavírus: OMS aprova uso e distribuição emergencial da vacina Coronavac
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020