LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Número de policiais mortos dobrou no estado de São Paulo, afirma relatório

04 de junho de 2021 4

A Ouvidoria das Polícias de São Paulo divulgou o Relatório Anual referente ao ano de 2020, revelando a quantidade de policiais mortos durante confrontos no estado. Segundo o relatório, o número é inferior à quantidade de policiais vítimas do novo Coronavírus (Covid-19), que atualmente já matou mais de 469 mil brasileiros, conforme dados disponibilizados pelo consórcio de veículos de imprensa.

De acordo com as informações, um total de 22 agentes de segurança – sendo 19 policiais militares, 21 civis e três técnicos da polícia científica – morreram em decorrência de operações policiais durante todo o ano passado, enquanto 43 policiais faleceram em consequência da Covid-19.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo afirmou que a PM teve, durante um período, mais de 1.700 pedidos de afastamento a partir do surgimento de sintomas semelhantes aos do Sars-CoV-2.

Todo policial com suspeita ou diagnóstico da COVID-19 foi está devidamente afastado, conforme orientações médicas. A Secretaria da Segurança Pública acompanha o quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para a recuperação de seus agentes.", afirmou a SSP.

Vacinação no estado

São Paulo começou a vacinar no primeiro trimestre deste ano e já imunizou cerca de 12 milhões de pessoas ao menos com a primeira dose da vacina, enquanto apenas 5,7 milhões de paulistanos foram contemplados com as duas doses do imunizante. Esses números equivalem a 25,7% e 12,5% da população do estado, respectivamente.

O governo de João Dória (PSDB) iniciou a campanha de vacinação para os policiais no mês de abril, porém não há informações de quantos servidores receberam a segunda dose da vacina, embora a Secretaria de Saúde tenha destinado 180 mil para os agentes de segurança. A Polícia Militar do estado de São Paulo é a maior do país, contando com um efetivo de aproximadamente 100.000 policiais.

Qual sua opinião sobre a atuação do Brasil na enfrentamento contra a Covid-19? Conta pra gente, comente!


4

Comentários

Covid-19: Número de policiais mortos dobrou no estado de São Paulo, afirma relatório
  • De suicídio da mais que qualquer um dos dois, covid ou confrontos.

      • É só eles tbm respeitarem, já viram policial andando com mascara e respeitando os protocolos? Eu já, bem poucos, a maioria se tranca no carro sem mascara e fica mexendo no cell o tempo todo. As abordagens de blitz tbm sem máscara, vai na delegacia, sem mascara, as autoridades mesmo não respeitam.

          • Quem planta negacionismo COLHE ISSO DAÍ!

              • Morrendo por causa de uma gripezinha? Que vergonha hein!

                Enfrentem o vírus de peito aberto, como homens! É só tomar cloroquina, ivermectina e ozônio no butico que tá tudo certo. Vida que segue!

                Obs: Estou sendo irônico (tem que explicar pra quem tem dificuldade com interpretação de texto).

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                  Android

                  Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020