LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Número de policiais mortos dobrou no estado de São Paulo, afirma relatório

04 de junho de 2021 4

A Ouvidoria das Polícias de São Paulo divulgou o Relatório Anual referente ao ano de 2020, revelando a quantidade de policiais mortos durante confrontos no estado. Segundo o relatório, o número é inferior à quantidade de policiais vítimas do novo Coronavírus (Covid-19), que atualmente já matou mais de 469 mil brasileiros, conforme dados disponibilizados pelo consórcio de veículos de imprensa.

De acordo com as informações, um total de 22 agentes de segurança – sendo 19 policiais militares, 21 civis e três técnicos da polícia científica – morreram em decorrência de operações policiais durante todo o ano passado, enquanto 43 policiais faleceram em consequência da Covid-19.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo afirmou que a PM teve, durante um período, mais de 1.700 pedidos de afastamento a partir do surgimento de sintomas semelhantes aos do Sars-CoV-2.

Todo policial com suspeita ou diagnóstico da COVID-19 foi está devidamente afastado, conforme orientações médicas. A Secretaria da Segurança Pública acompanha o quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para a recuperação de seus agentes.", afirmou a SSP.

Vacinação no estado

São Paulo começou a vacinar no primeiro trimestre deste ano e já imunizou cerca de 12 milhões de pessoas ao menos com a primeira dose da vacina, enquanto apenas 5,7 milhões de paulistanos foram contemplados com as duas doses do imunizante. Esses números equivalem a 25,7% e 12,5% da população do estado, respectivamente.

O governo de João Dória (PSDB) iniciou a campanha de vacinação para os policiais no mês de abril, porém não há informações de quantos servidores receberam a segunda dose da vacina, embora a Secretaria de Saúde tenha destinado 180 mil para os agentes de segurança. A Polícia Militar do estado de São Paulo é a maior do país, contando com um efetivo de aproximadamente 100.000 policiais.

Qual sua opinião sobre a atuação do Brasil na enfrentamento contra a Covid-19? Conta pra gente, comente!


4

Comentários

Covid-19: Número de policiais mortos dobrou no estado de São Paulo, afirma relatório
  • De suicídio da mais que qualquer um dos dois, covid ou confrontos.

      • É só eles tbm respeitarem, já viram policial andando com mascara e respeitando os protocolos? Eu já, bem poucos, a maioria se tranca no carro sem mascara e fica mexendo no cell o tempo todo. As abordagens de blitz tbm sem máscara, vai na delegacia, sem mascara, as autoridades mesmo não respeitam.

          • Quem planta negacionismo COLHE ISSO DAÍ!

              • Morrendo por causa de uma gripezinha? Que vergonha hein!

                Enfrentem o vírus de peito aberto, como homens! É só tomar cloroquina, ivermectina e ozônio no butico que tá tudo certo. Vida que segue!

                Obs: Estou sendo irônico (tem que explicar pra quem tem dificuldade com interpretação de texto).

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista