LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: apesar de baixa letalidade em crianças, doença causa mais complicações que gripe comum

08 de junho de 2021 2

O Brasil corre risco de uma terceira onda da pandemia de coronavírus, que continua avançando agressivamente no país principalmente com as variantes P.1 e P.2, ocasionada pela variação B.1.617.2 (originada na Índia) da doença.

Um estudo divulgou recentemente que a Covid-19 pode causar sequela grave em crianças; agora, uma nova pesquisa global com crianças e adolescentes infectados descobriu que a doença, embora raramente letal na faixa etária entre 0 e 16 anos, produz sintomas e complicações maiores do que a gripe comum, causada pelo vírus Influenza.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores compararam dados observacionais de mais de 242 mil crianças e adolescentes diagnosticados com a Covid-19 com os de mais de 2 milhões de pessoas na mesma faixa etária diagnosticadas com gripe comum em cinco países: França, Alemanha, Coreia do Sul, Espanha e Estados Unidos.

Segundo os resultados, que foram publicados na revista científica Pediatrics, população pediátrica com coronavírus apresentou maiores taxas de sintomas como dificuldade de respiração, perda do olfato e gastroenterite em comparação com aquelas que tiveram influenza.

O estudo também mostrou que asma e obesidade foram as comorbidades de base mais comuns para o desenvolvimento da Covid-19 na população pediátrica. Além disso, há maior prevalência de doenças raras, como malformações congênitas, distúrbios do neurodesenvolvimento e doenças cardíacas, entre crianças e adolescentes hospitalizados com a doença.

Para os pesquisadores foi um alívio descobrir que a fatalidade causada pela Covid-19 é bastante rara em crianças. Porém, diferente do que se pensava inicialmente, as complicações e sintomas causados pelo coronavírus na população pediátrica são mais sérias do que a gripe comum.


2

Comentários

Covid-19: apesar de baixa letalidade em crianças, doença causa mais complicações que gripe comum
  • Interessante....
    Leticia Lima, o referido artigo original está nesse link: https://medicalxpress.com/news/2021-06-youth-covid-complications-flu-fatality.html
    Vale lembrar que é um estudo de 30 dias, foram observados crianças com comorbidades e obesas, o que torna esse estudo de 30 dias interessante e promissora.

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Windows

    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

    Economia e mercado

    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista