LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA anunciam doação de 500 milhões de vacinas da Pfizer; Brasil fica de fora

10 de junho de 2021 13

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta manhã a doação de 500 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para 92 países pobres. O acordo já foi assinado com a Pfizer e a entrega dos imunizantes deve acontecer até junho de 2022.

De acordo com a Casa Branca, as vacinas serão distribuídas por meio da aliança Covax Facility, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS). O comunicado do governo estadunidense ainda destaca que apenas países de baixa renda ou renda "médio-baixa" serão agraciados com as doses.

Por isso, o Brasil acabou ficando de fora da distribuição, uma vez que, apesar de fazer parte da Covax, é um país que tem capacidade financeira para comprar suas próprias vacinas. Também não devem receber doses cerca de 80 países, como Argentina, Canadá e Reino Unido.

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve detalhar o plano do país na reunião do G7.

Segundo assessores do presidente Joe Biden, novas informações sobre a doação de vacinas serão fornecidas durante a realização do encontro do G7, que deve acontecer nesta semana na Inglaterra.

Fontes que tiveram acesso ao planejamento do governo informam que 200 milhões de doses serão distribuídas ainda em 2021, enquanto que as demais 300 milhões ficarão para o primeiro semestre do próximo ano. Além disso, a imprensa dos EUA afirma que o governo do país conseguiu firmar um acordo vantajoso com a Pfizer, algo que resultou no pagamento de preço abaixo do mercado.

Por enquanto, ainda não há um critério que defina como todas as doses serão distribuídas. De toda forma, a doação faz parte de um esforço dos Estados Unidos para se tornarem um ator central na vacinação de outras nações.


13

Comentários

EUA anunciam doação de 500 milhões de vacinas da Pfizer; Brasil fica de fora
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista