LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Anvisa libera vacina da Pfizer para maiores de 12 anos; Brasil recebe mais 936 mil doses

11 de junho de 2021 5

A Pfizer anunciou recentemente que vai iniciar os testes da sua vacina em menores de 12 anos e agora a vacina criada em parceria com a BioNTech também será utilizada em crianças com esta idade e maiores no Brasil graças a uma autorização da Anvisa para seu uso no país.

Esta é uma grande mudança que adiciona uma nova faixa etária para aplicação da vacina da Pfizer, que até o momento somente poderia ser administrada em adolescente com 16 anos ou mais, sendo que os demais imunizantes somente podem ser aplicados em maiores de 18 anos no Brasil.

A Anvisa justificou a mudança com a seguinte nota:

A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório (Pfizer) que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.

Um novo lote da vacina da Pfizer também chegou ao Brasil nesta quinta (10). Ele contém 936 mil doses e desembarcou no Aeroporto de Viracopos ontem, que está localizado em Campinas, São Paulo.


Além disso, o país também já recebeu mais dois lotes nesta semana: um com 527 mil e outro com 936 mil doses, na terça (8) e na quarta-feira (9), respectivamente, o que totaliza quase 2,4 milhões de doses da vacina da Pfizer somente nesta semana. A previsão é de que mais de 12 milhões de doses do imunizante sejam entregues ao Brasil ainda neste mês.

Estes lotes fazem parte do contrato firmado entre o Governo e a Pfizer, que fornecerá 200 milhões de doses do seu imunizante ao Brasil até o fim de 2021, das quais 5,9 milhões já foram enviadas.

Entretanto, uma mudança na política da Pfizer fará com que as doses sejam entregues mais rapidamente, isso porque inicialmente cada frasco continua o suficiente para 6 doses com o uso de uma seringa especial, mas o fornecedor contabilizava apenas 5.

Agora a Pfizer, em entrevista à Bloomberg, informou que considera que cada frasco já entregue tem 20% a mais de vacina do que o normal. Dessa forma essas doses já serão contabilizadas nos contratos, acelerando assim a contagem de doses já fornecidas.

Para fins de comparação, previsões iniciais diziam que a Pfizer entregaria 100 milhões de doses de vacina aos EUA no primeiro trimestre, com essa mudança o total entregue no mesmo período será de 120 milhões dos 200 milhões contratados, acelerando substancialmente o fornecimento.


5

Comentários

Coronavírus: Anvisa libera vacina da Pfizer para maiores de 12 anos; Brasil recebe mais 936 mil doses
  • Alô? Bozo?
    Aqui é a Pfizer, queridinho (dos outros).Não vai querer a vacina? Está pela metade do preço, tá?
    Já enviei 81 e-mails. To ja contratando o carro do ovo, o carro de mensagem, um trio elétrico e a Carreta Furacão, pra ver se você me atende.
    Beijos, querido.
    Demônio Genocida.

      • O objetivo desse governo genocida agora, com a vacinação dos velhos é ABRIR ESCOLAS E MATAR CRIANÇAS, JOVENS E ADOLESCENTES! Governo infanticida!

          • O legal é que na China liberaram a Coronavac pra crianças de 3 anos de idade, e esse governo por ser de extrema esquerda não é genocida...

            • É verdade soldado de 50 centavos, mas sua amada China liberando a Coronavac para crianças a partir de 3 anos é o que?????
              Se seguir sua linha, Governo Chines PCC genocida e infanticide
              https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/06/05/china-aprova-uso-emergencial-da-coronavac-em-faixa-etaria-de-3-a-17-anos....

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

              Android

              Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020