LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA encerrará o suporte para placas de vídeo no Windows 7 e 8 em outubro

13 de junho de 2021 23

Ao fim do ano passado, foi analisado que cerca de 100 milhões de computadores ainda executam o Windows 7. Esse grande volume de usuários permanece no software mais antigo, embora tenha suporte encerrado há mais de um ano, devido ao apelo nostálgico e boa experiência de usuário que oferece.

Apesar do favoritismo, as empresas de tecnologia encerram o suporte de seus produtos para as plataformas mais antigas devido às questões de segurança, compatibilidade e limitação de recursos. A NVIDIA é a mais recente empresa a anunciar o fim do suporte às placas de vídeo no Windows 7, 8 e 8.1.


De acordo com a publicação da empresa, os drivers de hardware, aprimoramentos de desempenho, novos recursos e correções de bugs serão exclusivos para o Windows 10 a partir de outubro de 2021. Por outro lado, possíveis falhas críticas de segurança nos sistemas mais antigos ainda serão abordadas em atualizações até outubro de 2024.

Vale ressaltar que a falta de suporte não prejudicará o desempenho de jogos já existentes, contudo, as placas de vídeo mais recentes não serão mais compatíveis com o Windows 7, 8 e 8.1. A maioria do hardware gráfico da GeForce RTX de série 30 não ofereciam suporte aos recursos de ray tracing, disponíveis apenas para o Windows 10.

Em adição, a NVIDIA revelou que deve encerrar o suporte de atualizações para as placas de arquitetura Kepler da GeForce. Na lista, são incluídas as série GTX 600 e 700, além da GTX Titan, Titan Black e Titan Z, que receberão o último patch no dia 31 de agosto de 2021.

Com o lançamento das placas de vídeo RTX da série 30, a NVIDIA promete um desempenho inigualável em comparação de gerações. Alguns notebooks que equipam esse hardware poderoso já foram anunciados no Brasil, como o Predator Triton 300 da Acer e A70 LIV da Avell.

Você ainda executa o Windows 7? Conte nos comentários!


23

Comentários

NVIDIA encerrará o suporte para placas de vídeo no Windows 7 e 8 em outubro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista