LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Paquistão vai bloquear sinal de celular e suspender o salário de quem recusar vacina contra a Covid-19

16 de junho de 2021 20

A pandemia do coronavírus ainda gera problemas e conflitos em diferentes níveis, e em escala global. Em paralelo à questão da saúde, a desinformação e disseminação de fake news representa um risco direto no processo de prevenção e imunização contra o vírus.

Nesse raciocínio, o Paquistão passou a adotar medidas drásticas para mitigar os prejuízos que as notícias falsas trouxeram ao país. De acordo com uma reportagem publicada pelo New York Times na última terça-feira (15), as autoridades paquistanesas poderão suspender o sinal de celular de pessoas que recusarem a vacina contra a Covid-19.

A CoronaVac, amplamente distribuída no Brasil, é uma das vacinas aprovadas pelo governo paquistanês.

O lento processo de imunização contra o SARS-Cov-2 no país asiático preocupa o governo, e é um claro reflexo da desinformação das pessoas. Esses prejuízos se estendem a diversas outras doenças, especialmente contra a poliomielite, cuja vacina é falsamente especulada no território como maléfica à saúde das crianças.

Com apenas 2% da população vacinada no país, as províncias de Punjab e Sindh anunciaram que bloquearão o sinal de telefonia móvel de habitantes que se absterem da vacina. “O governo está tentando o seu melhor para facilitar a obtenção da vacina”, disse Syed Nasir Hussain Shah, ministro da informação em Sindh, afirmando que a recusa é “inaceitável”.

As autoridades da terceira maior província do país também planejam suspender o salário dos trabalhadores do governo ao solicitarem que o ministério das finanças parem de remunerar os funcionários públicos que não foram imunizados. Essa decisão deve entrar em vigor a partir de julho.

O Paquistão, até o momento, registrou mais de 944 mil casos de coronavírus e cerca de 22 mil vítimas fatais. Após sofrer uma nova onda de casos em fevereiro, o país espera que os novos decretos de obrigatoriedade sejam eficazes para a queda da curva pandêmica.


20

Comentários

Paquistão vai bloquear sinal de celular e suspender o salário de quem recusar vacina contra a Covid-19
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020