LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacinas da Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra a variante Delta, indica estudo

22 de julho de 2021 44

Atualização (22/07/2021) - LR

Uma pesquisa publicada recentemente na conceituada revista New England Journal of Medicine revelou que as vacinas da Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra a variante Delta (B.1.617.2) do Coronavírus, indicando que os imunizantes são capazes de gerar uma resposta imune de até 88% no caso da Pfizer, que requer duas doses para que esse resultado seja obtido.

O imunizante de Oxford/AstraZeneca e produzido pela Fiocruz também apresentou proteção satisfatória contra essa mutação do Sars-CoV-2, porém os pesquisadores obtiveram apenas 67% de eficácia com duas aplicações desse imunizante. O estudo também levou em consideração a administração de uma única dose contra as variantes Alfa e Delta, sendo que apenas uma dose da Pfizer é capaz de gerar 49% e 31% de resposta, respectivamente.


Segundo Richard Kennedy, codiretor da Mayo Clinic Vaccine Research Group, as duas doses são necessárias para obter mais de 50% de eficácia, com isso estimulando o sistema imunológico a produzir anticorpos contra a variante em questão e impedir ela desenvolva outras mutações diferentes da proteína do Coronavírus.

Essas vacinas de mRNA [Pfizer e AstraZeneca] estão realmente excedendo todas as nossas expectativas. É uma notícia excelente que a eficácia é tão alta, apesar dessas variantes. Isso apoia absolutamente que nossa ênfase precisa ser vacinar os não vacinados"

Dra. Kathleen Neuzil
Diretora do Centro para Desenvolvimento de Vacinas e Saúde Global da Escola de Medicina da Universidade de Maryland

Matéria original (16/06/2021)

Coronavírus: vacina de Oxford e AstraZeneca é eficaz contra variante Delta

A vacinação brasileira contra o coronavírus está avançando gradualmente, com alguns estados prevendo a imunização de toda a população adulta para setembro deste ano.

Um dos maiores problemas enfrentados no momento é a presença de variantes da Covid-19 em diversas partes do mundo. A vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, por exemplo, não foi eficaz contra a variação Beta, encontrada na África do Sul.

Mas ao menos sobre uma das principais variantes em circulação os resultados foram positivos: o imunizante de Oxford/AstraZeneca registrou uma eficácia de 64% contra a variante Delta, encontrada na Índia. A vacina também foi 92% eficaz em prevenir casos graves da doença e internações.

Um dos maiores entraves da superação da pandemia é a presença de variantes da Covid-19 em diversas partes do mundo.

A afirmação é embasada em um estudo que ainda precisa passar por revisões, realizado entre os dias 12 de abril e 4 de junho e publicado na revista Public Health England (PHE). A pesquisa analisou 14.019 casos de pacientes com a cepa Delta na Inglaterra. Apenas 166 tiveram complicações e precisaram ser internados. Dentre o grupo que recebeu a vacina, não houve mortes.

Para criar a vacina da AstraZeneca, os pesquisadores utilizaram um adenovírus causador de resfriado alterado para ser incapaz de causar doenças em humanos.

Esse adenovírus recebe um pedaço do material genético do Sars-Cov-2 para manifestar a proteína Spike, utilizada pelo coronavírus para se ligar às células e causar infecções. A partir disso, o organismo pode desenvolver resposta à proteína sem precisar entrar em contato com o vírus real.


44

Comentários

Coronavírus: vacinas da Pfizer e AstraZeneca são eficazes contra a variante Delta, indica estudo
  • Coronavac? Ninguém fala nada em nossa imprensa, mas na Universidade do Chile já constaram que contra a Delta a eficácia reduz em 4 vezes. Estão nos dando vacina de segunda linha.

    http://www.uc.cl/noticias/estudio-uc...primera-dosis/

      • cara eu acho muito egoismo a pessoa n tomar a vacina !se n pelo seu bem oelo dos seus familiares e proximos!

          • Aos que não querem se vacinar, que não se vacinem. Simples assim: para de mi mi mi. Não vacina e pronto. Eu perdi meu pai para a doença. Fez três exames para confirmar a infecção por Covid-19. Mas a morte foi apenas por causa da Covid-19? Não, ele tinha outros problemas de saúde a infecção acelerou todo o processo. Lembram da AIDS quando foi descoberta pela primeira vez? A infecção apenas acelerava e desencadeava várias complicações e o sujeito vinha a óbito pouco tempo após a descoberta.

              • Eu quero é ser vacinado, a marca não importa.

                  • Quando tu vai no mercado comprar alguma coisa pra si , o discurso muda ne ?

                      • Que?? É claro que muda, amigo. Você quer comparar um saco de arroz com a vacina? O arroz a gente escolhe a marca que mais nos agrada. A vacina tomamos a que tem disponível para nós, pois o importante é se vacinar. Vacina salva vidas e é um ato coletivo, não só me protege mas protege minha família e a sua também.

                      • Essas vacinas não valem nada, somos cobaias humanas. E ainda somos obrigados a tomar essa porcaria. Se é um vírus mutante tem que ter vacina diferente todos os anos então. Isso é preparação para marca da besta. Antes que falem besteira sou apolítico.

                          • Vc é apolitico e acéfalo kkkk
                            Esse negocio de marca da besta, chip da nova ordem mundial, volta de jesus... Vc não percebe o quanto soa retardado pra caralho com essas conspirações.

                              • Tá, se você é tão sábio assim, me explica uma só coisa.. Porque todos os anos temos que nos vacinar contra a gripe, já que o virus também muda? Se o virus é um ser mutante, naturalmente tbm temos que buscar formas de combater uma doença, mudando o tratamento, incluindo a formula da vacina. Simples assim. Agora se você não quer se vacinar, ok. Gosto e c.... é de cada um, mas não pode falar abobrinha se você não quer fazer algo pra si mesmo. É por isso que eu digo, que o meteoro tá demorando pra vir e cair aqui logo.

                                  • Vc não é obrigado a tomar nada. Entra numa UTI, ala de infectados pela Covid-19, e fica sem máscara. Passa a mão na boca de um infectado e passa essa mesma mão na sua boca. Depois de 14 dias volta aqui e conta o que aconteceu com vc! O ser humano é mesmo complicado de entender.

                                    • Não sei se é apolítico, mas me parece acéfalo

                                      • " marca da besta "quando tu nasceu nao fizeram o teste do pézinho ,ai está o resultado do negacionismo...

                                          • Em momento nenhum neguei a doença, e com todo o cuidado ainda sim me infectei em 2020.Já utilizo álcool na higienização das mãos a pelo menos cinco anos,e já tomei a primeira dose da vacina, o fato é que as pessoas vacinadas continuam morrendo.
                                            Já viram vacinados de febre amarela, paralisia infantil, rubéola, entre outras pegarem a doença depois de vacinados? Isso é raríssimo, já o coronavirus...

                                        • Ainda bem que tomei da astrazeneca , me sinto seguro e protegido.

                                          • Até o momento são terapias experimentais,a vacina europeia terá seu certificado de segurança e eficácia somente em dezembro de 2024///// a americana em março de 2023//// a chinesa então nem se sabe quando/////// a que o dória irá lançar está na caixa escrito""terapia experimental"" ///// até lá quantos irão morrer até ter este certificado? Ser usado como experiência sem o concentimento sobre os riscos é crime, artigo 15 penal lei 10406 assinado 10/02/2002 pela República,código de Nuremberg,acordo de helsink.e crime humanitário.

                                              • O problema não é ser utilizado como cobaia, é ser imposto a isso se a pessoa não quiser isso. Pode ser crime sim, mas que tem muito governante (a França é um exemplo mais recente) de imposição. Se Macron não responder por isso logo, vai cair no esquecimento e outros vão copiar isso. Vai vendo ai.

                                                • Faça uma comparação de exame de sangue antes e depois de tomar a vacina! irá se surpreender com a imunidade que se perde depois e ficando vulnerável para um outro possível vírus.a presença de sm-102...polissorbato 80...grafeno....magneto.... é uma futura morte silenciosa por falta de anticorpos...e pior que quando os vacinados entram em óbito não se faz autópsia para detectar o motivo.no Japão 2% de sua população vacinada que tiveram óbitos foi encontrado grande concentração de grafeno no baço,rins,fígado, cérebro, ovários, próstata em órgão vitais, inflamações generalizadas até mesmo nas vias coronárias...mais aqui morreu colocam lá COVID e já enterram o sujeito sem fazer autópsia..estranho né!!!!!

                                                    • Kkkkk os cara falando que botam grafeno nas vacinas kkkkk

                                                      Só tem retardado que usa chapeu de papel alumínio aqui

                                                        • COMPOSIÇÃO
                                                          Cada dose de 0,5 mL de suspensão injetável contém 600 SU do antígeno do vírus inativado SARSCoV-2.
                                                          Excipientes: hidróxido de alumínio, hidrogenofosfato dissódico, di-hidrogenofosfato de sódio,
                                                          cloreto de sódio, água para injetáveis e hidróxido de sódio para ajuste de pH.

                                                            • Vc falou tanta MERDA em pouco espaço que fiquei surpreso com sua criatividade! Divulgar Fake News também é crime! Pessoal, se informem, não acreditem em nada do que esse IGNORANTE diz. Ele não ideia de como foram feitas essas vacinas, do tempo de plataforma de décadas, antes mesmo da pandemia, já estavam em estudos e aplicações em outras vacinas e estas foram adaptadas para o SARS-COV-2. NÃO DEEM ATENÇÃO A ESTE INÚTIL!

                                                              • A melhor é a Coronavac.
                                                                Não tem efeitos colaterais e protege contra todas as gamas do vírus.

                                                                  • Leia a bula!!!e veja o que contém nelas!!!!sm-102/polissorbato80/magneto/grafeno pesquisa os ingredientes e veja o que eles fazem no corpo humano.a médio e longo prazo nem eles sabem o que irá acontecer com as pessoas que levaram a picada.sugiro se caso tomou a picada,vá fazer um exame de sangue pra ver seus linfócitos e sua auto defesa como estão ou se ainda existem.

                                                                    • Fala bosta n...

                                                                        • É incrível a sua cara de pau de mentir tão descaradamente assim , o cúmulo do ridículo , parece até politico em época de eleição.

                                                                          • Em estudo publicado na lancet, a coronavac foi a mais afetada na eficácia contra a variante p1, a nova Iorque a e a sul africana. Abaixo dos 40% chegando a 5% na Sul africana.

                                                                              • Olha o Projeto S de Serrana no interior de SP. Você está equivocado em relação a variante P1, a Gama. Pois a vacina foi eficiente em mais de 95% e a P1 era predominante na cidade. O Projeto S é bem complexo, com dezenas de páginas e você pode baixar no site do Butantan.

                                                                                • A melhor é a que vier no braço primeiro. Por negacionismo do Bolsonaro não temos vacina para ficar escolhendo.

                                                                                    • Escolher até pode, só que aqui em bsb você é jogado uns dois dias depois pra sr vacinado. Com as vacinas da pfizer e a astrazeneca que chegaram com mais frequência em maio e em junho, minha família tem vacinado mais com elas... Só quem recebeu coronavac foi meu primo por conta da polícia

                                                                                      • Tem certeza ?? 10 velhos na minha cidades vacinados com Coronavac com a 2 doses eles morreu. No asilo tem 60 pessoas de idades, com 10 mortes, e alguns ainda estao em estados graves, com e a taxa de eficiencia da vacina ??

                                                                                      • Excepcional notícia !

                                                                                          Android

                                                                                          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

                                                                                          Android

                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                          Android

                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                          Especiais

                                                                                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas