LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 deve receber suporte para widgets de terceiros no futuro

21 de junho de 2021 7

O novo Windows 11 deve ser apresentado ao público global nesta quinta-feira, mas informações sobre o software da Microsoft continuam vazando antes do evento. Desta vez, com base na ISO distribuída na web, desenvolvedores descobriram mais um detalhe interessante do sistema.

Isso porque a área de widgets deve receber opções de terceiros no futuro. Atualmente, a funcionalidade exibe notícias, o clima e mais informações de interesse do usuário com base nos serviços da Microsoft, mas isso deve mudar em atualizações posteriores.

Quando o usuário clica no botão de widget na barra de tarefa, ele tem acesso a uma tela no canto esquerdo. O recurso lembra muito os widgets do Windows Vista e 7, sendo que a localização também guarda certa semelhança com o Android.


De acordo com o vazador Rafael Rivera, a personalização de widgets não estará disponível no lançamento do Windows 11. Assim, os usuários devem passar alguns meses podendo contar apenas com as opções nativas da Microsoft.

Mesmo assim, a previsão é que a novidade seja liberada em compilações futuras do Windows 11. Quando isso acontecer, fabricantes de placas de vídeo, jogos e outros desenvolvedores poderão fornecer uma experiência mais completa usando essa barra de widgets.

Por enquanto, a gigante de Redmond não confirmou a informação que anda circulando pela web. Mesmo assim, há uma grande expectativa do público para o evento do dia 24. Isso porque a Microsoft pode apresentar outros detalhes relevantes do Windows 11.

Veja mais


7

Comentários

Windows 11 deve receber suporte para widgets de terceiros no futuro
  • Com esses widgets, já deu saudade dos gadgets do Windows Vista, muito mais úteis e práticos.

      • Windows 10 disfarçado.

        • Eu acredito que as live tiles vão pra lá, já que não estão mais no menu.

            • Parece que a build 21996 do Windows 11 vazada é muito similar à build 21390 do Windows 10, lançada recentemente no canal Dev do Windows Insider.
              De acordo com Albacore no Twitter, a Microsoft quer que as pessoas caiam na ilusão que o Windows 11 seja um %u201Cnovo Windows?, mas na verdade trata-se basicamente da build 21390 com mudanças provenientes de shell e uma nova marca.

                • Gustavo, só podemos opinar em algo depois que ela lançar o sistema. Este build que também instalei em uma máquina virtual, não diz nada sobre novo Windows, tem algumas pequenas mudanças e um logo do Windows 11, e ela deixa bem claro na sua instalação que é um build for developer. Se pesquisar mais ainda na instalação, verá várias referências ao nome do Windows 10. Várias notícias são bem tendenciosas.

                  De uma coisa tenho a certeza: A Microsoft não vai desenvolver um sistema operacional instável do zero, é claro que ela vai pegar o Windows 10 e incluir suas mudanças, ninguém começa do zero uma nova versão se a anterior está boa ou melhorando, e também não vejo necessidade disso.

                  Se pegar qualquer versão do Windows do Windows e vasculhar bem, vai encontrar várias referências e arquivos de versões anteriores.

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                Android

                Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020