LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Apple teria tentado interferir em nova legislação antitruste dos EUA, mas sem sucesso

23 de junho de 2021 0

Há poucos dias a Apple passou a ser investigada judicialmente por um órgão antitruste alemão, dadas acusações sobre comportamento anticompetitivo na App Store. Ao que tudo indica, a gigante de Cupertino está em maus lençóis por conta desse mesmo assunto até em sua terra natal, os Estados Unidos — isso porque há novas propostas antitruste circulando nos EUA.

O problema é tão sério que o CEO da empresa, Tim Cook, ligou pessoalmente para a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e outros membros do Congresso solicitando um prazo maior na consideração de novas propostas de legislação antitruste.

Além disso, o diretor sênior de assuntos governamentais da Apple, Timothy Powderly, assinou uma carta endereçada aos presidentes do Comitê Judiciário da Câmara dos EUA e representantes da casa em que afirma que as propostas “prejudicariam a capacidade dos consumidores de escolher produtos que oferecem privacidade e segurança de última geração.”

O documento vai além e alega que a nova legislação tornaria “mais fácil para criminosos colocarem usuários de iPhones em risco”, algo que poderia ocorrer já que os ataques cibernéticos estão “em alta”.

Se aprovadas, essas legislações podem impactar a capacidade de empresas como Google, Amazon, Facebook e Apple de possuir e operar suas próprias plataformas — no caso da marca da maçã, a administração da App Store pode ser interferida.

Mesmo após suposta investida de Tim Cook, o Comitê Judiciário da Câmara dos EUA deve revisar os projetos em uma audiência hoje.

Supostamente em conversa com Pelosi, Tim Cook reiterou o posicionamento da Apple em relação às propostas e considerou que os projetos de lei antitruste foram “apressados”.

A presidente da Câmara, no entanto, recusou o pedido de extensão de prazo e solicitou que Cook “identificasse objeções políticas específicas às medidas”. O Comitê Judiciário da Câmara deverá revisar os projetos em uma audiência hoje.

Será que a nova legislação será aprovada? Se sim, qual será o verdadeiro impacto no setor da tecnologia?


0

Comentários

CEO da Apple teria tentado interferir em nova legislação antitruste dos EUA, mas sem sucesso
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista