LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: estudo compara nível de proteção entre infectados e vacinados contra COVID-19

23 de junho de 2021 3

O nível de proteção que as vacinas proporcionam contra o coronavírus é um fator muito importante, por isso algumas delas precisam de duas doses. Pensando nisso, pesquisadores da Medical Xpress analisaram a contagem de anticorpos entre pacientes que já foram infectados pela COVID-19, e aqueles que ainda não tiveram contato com o vírus.

O estudo analisou amostras de 28 pessoas que não tiveram infecção pelo coronavírus e 36 que já tiveram a doença. O primeiro grupo apresentou uma quantidade de anticorpos similar a daqueles que tiveram infecções leves com a primeira dose da vacina. Já a segunda dose fez com que estes níveis se tornassem equivalentes aos que já tiveram a forma grave da COVID-19.

O grupo dos que já foram infectados apresentou uma resposta imunológica maior com a primeira dose de vacina, semelhante a uma infecção grave, mas a segunda dose da vacina não apresentou grandes mudanças na contagem de anticorpos.


O estudo avaliou as vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna através de um ensaio imunoenzimático (Elisa), e também indicou por quanto tempo a resposta imunológica permanece no organismo.

A pesquisa indicou que os anticorpos induzidos pela vacina têm praticamente a mesma redução que os encontrados naqueles que foram infectados pelo coronavírus, que é um decréscimo de 90% em 90 dias.

Apesar dos resultados, pesquisadores dizem que é preciso realizar mais estudos sobre o assunto para determinar com certeza quanto tempo a proteção dos imunizantes permanece no organismo. Por outro lado, já é possível dizer que as pessoas precisarão tomar um reforço para manter a imunidade contra o coronavírus.

Se você ficou curioso a respeito da eficácia das vacinas contra a COVID-19, recomendamos que você confira o nosso Detetive TudoCelular onde falamos tudo a respeito deste aspecto aqui.


3

Comentários

Coronavírus: estudo compara nível de proteção entre infectados e vacinados contra COVID-19
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas