LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem pirataria! Claro, Oi e Vivo bloqueiam acesso ao The Pirate Bay no Brasil

14 de julho de 2021 46

O cerco contra a pirataria está cada vez mais apertado. Há alguns dias, o Ministério da Justiça realizou uma operação envolvendo 9 estados do Brasil e hoje temos informações de um bloqueio de acesso ao site The Pirate Bay. Segundo o Partido Pirata, as operadoras Claro, Oi e Vivo estão restringindo o acesso ao site pelas suas redes.

A restrição de acesso ao The Pirate Bay é um reflexo direto da ação do Ministério da Justiça por parte da Operação 404, que já bloqueou 334 sites e 94 aplicativos recentemente.

Os clientes destas operadoras agora veem um erro ao tentar acessar o site oficial do The Pirate Bay, entretanto alguns usuários afirmam que uma mensagem do próprio Ministério da Justiça é apresentada.


Apesar disso, algumas pessoas afirmam que ainda é possível acessar o site, enquanto que outros utilizam ferramentas como VPN ou até mesmo mudam o DNS dos seus aparelhos para burlar o bloqueio que é configurado pelo DNS padrão dessas operadoras.

Além disso, o The Pirate Bay e o Superflix, que distribuem conteúdo ilegal, também foram bloqueados e retirados do ar nos últimos dias, mas já retornaram com novos domínios.

Alfredo Carrijo, secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça de São Paulo, declarou:

A Operação tem um impacto muito grande. Ela é fruto de uma cooperação constante no âmbito do Ministério. É uma determinação do ministro Anderson Torres, em termos de combate total ao crime organizado, à pirataria e ao crime contra a propriedade imaterial.

Por enquanto, as operadoras preferem não comentar sobre o bloqueio dos sites por meio das suas redes, enquanto que a TIM é uma das únicas grandes operadoras que ainda permitem acesso direto ao The Pirate Bay no Brasil.


46

Comentários

Sem pirataria! Claro, Oi e Vivo bloqueiam acesso ao The Pirate Bay no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista