LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Membros de quadrilha especializada em desbloqueio de iPhones e outros aparelhos são presos pela polícia

17 de julho de 2021 16

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na sexta-feira (16), quatro homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada no desbloqueio iPhones e outros aparelhos celulares para a realização de invasões a contas bancárias.

Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Entre os alvos estava um homem de 30 anos, natural de Guiné-Bissau, considerado o chefe da quadrilha, mas ele conseguiu fugir. O suspeito mantinha quatro apartamentos no mesmo prédio, no centro da cidade, além de um sistema de monitoramento por câmeras para vigiar a rua.

Os policiais acreditam que foi graças a esse sistema de monitoramento que ele conseguiu evitar ser preso. Esse endereço apontado como o do chefe da quadrilha era considerado uma espécie de triângulo das Bermudas do rastreamento de aparelhos furtados.

Segundo as investigações, essa é uma das mais sofisticadas e famosas quadrilhas que atuam na região central de São Paulo e que são capazes de burlar sistemas de segurança de smartphones, como reconhecimento facial, biometria e senhas alfanuméricas, por meio de softwares especiais.

Uma série de smartphones e equipamentos eletrônicos com os quais os criminosos conseguiam desbloquear os aparelhos e fazer a garimpagem de informações bancárias das vítimas foram apreendidos pela polícia.

Operação Meucci

As prisões fazem parte da Operação Meucci, nome que faz referência ao italiano Antonio Santi Giuseppe Meucci (1808-1889), criador do Teletrofone, ou “telégrafo falante”, aparelho considerado o precursor do atual telefone. Essa é a terceira fase da operação desencadeada pela Polícia Civil de SP.

De acordo com o delegado que comandou as investigações, após conseguirem desbloquear o aparelho por meio de um software pirata, comprado pela deep web, eles passam a fazer a garimpagem do conteúdo do aparelho, por meio de um segundo software específico para essa extração de dados.

“A partir do momento em que eles desbloqueiam, eles avaliam a relevância do que tem no celular. Se percebem que a pessoa tem recursos, tem informações importantes, inclusive bancárias, eles usam outro software para tirar todas essas informações e passam a aplicar golpes, principalmente por meio do Pix", relatou o delegado titular da 1ª Delegacia Seccional, Roberto Monteiro.

Você já teve um celular roubado? Conta como aconteceu logo abaixo nos comentários.


16

Comentários

Membros de quadrilha especializada em desbloqueio de iPhones e outros aparelhos são presos pela polícia
  • MUI PILANTRA! .MUI GENTE LESADA E MUI JÁ ASSASSINADA...VAI FAZER ISSO NA CHINA..PARTE DOS STATES, EMIRADOS E OUTROS- ONDE TEM LEIS.....AKI...COM UM BOM ADVOGADO..E ESSAS LEIS- SE MATAR TÁ NA RUA COM 6 ANOS OU MENOS..MESMO PEGANDO 200ANOS...UM PARAÍSO PROS MELIANTES...E OS SOFTS SÃO COMPRADOS....TB NA DEEPWEB...DESENVOLVEM NADA... PAÍS DE TERCEIRO MUUUUUNNNNDO... KKKKUÁ...

      • O FBI não consegue invadir os aparelhos dos terroristas e o brasileiro faz isso de boa. Brasileiro prescisar ser estudado pela Nasa urgentemente. %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

          • o mais interessante é que a quadrilha é brasileira. kkk. desbloqueio de iphone se corromper dados, e ainda usar apps de bancos apos a invasão , alternando a senha desses apps, para assim confirmar qualquer transação. 1 a 0 pro brasiL.

              • Se tem quem vende tem quem compre, o problema tá no povo tbm.

                • Ué. Mas vivem falando que iPhone é seguro. Que Android é lixo. No fim, é a mesma merda. Só que o cara paga 5mil reais a mais pra ter uma maçã.

                    • Completando sua frase:mordida que só vai servir pra tirar foto no espelho.

                        • Entt ksskksksskkskskzk,vai entender os fanboyola

                            • Mordida ainda por cima... kkkkkkk

                                • O legal é que a Apple agora é culpada pelo desleixo dos usuários...

                                    • Usam brechas nos métodos de segurança que o usuário aplica em seu aparelho, não necessariamente conseguem quebrar a segurança do sistema em si.
                                      Em aparelhos não atualizados inclusive eles conseguem aplicar até o tal do bypass, pra mascarar a conta já existe do usuário que foi roubado, é assim passar o aparelho pra frente %u201Climpo de contas%u201D.
                                      Infelizmente fui roubado ano passado. Levaram meu iPhone. Não conseguiram invadir meu Apple Id. E eu recebo até hoje e-mails falsos da Apple informando que meu %u201Caparelho foi localizado%u201D, e que eu preciso iniciar sessão no iCloud pra obter as informações kkkkkkkkk

                                      Enfim, cá estou com meu Apple ID usando normalmente, minhas assinaturas, meu iCloud e tudo intacto, desde 2012.

                                    • Poderiam fazer como no filme Prenda-me Se For Capaz. Recruta os caras para a inteligência da PF ou ABIN. Aí vem a realidade: Estamos no Brasil, sil, sil. Vão mandar os caras para a cadeia e em menos de 6 meses estão soltos e fazendo ainda pior.

                                        • Recrutar pra inteligência pq os caras sabem clicar no botão Start de um programa que nem foi eles quem criaram? Isso se aprende vendo tutoriais no YouTube.

                                          Tem que contratar os hackers que estão sequestrando dados no EUA. Empresas gigantescas como EA estão sofrendo com a exposição de dados na internet pq se recusam a pagar pelo sequestro. Esses caras sim podem ser reaproveitados.

                                        Especiais

                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                        Software

                                        Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                                        Tech

                                        PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                                        Economia e mercado

                                        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa