LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: crise mundial de semicondutores é agravada por falta de vacinas, dizem especialistas

18 de julho de 2021 4

É de conhecimento geral que a pandemia de coronavírus é responsável por inúmeros atrasos e grandes prejuízos para a indústria de tecnologia, e o lento processo de imunização pode agravar a situação mundialmente tratada como a crise de semicondutores.

De acordo com especialistas, a demora na entrega e aplicação de vacinas em trabalhadores do setor de logística está se tornando um sério problema, apontando números sobre surtos de Covid-19 em navios que levam à paralisação das operações.


Os pesquisadores, em entrevista ao Bloomberg, dizem que apesar dos esforços para imunizar os marinheiros diretamente nos portos, a maioria depende das normas de seus países de origem para receberem a proteção — na maioria dos casos, são nativos de regiões emergentes, como a Índia, Filipinas, Indonésia, entre outros.

O International Chamber of Shipping (ICS), principal organização de transporte e operações marítimas do mundo, estima que cerca de 35 mil a 40 mil trabalhadores do setor estão protegidos contra a doença — dado alarmante quando contrastado ao total de 1,6 milhões de trabalhadores em todo o mundo, ou seja, apenas 2,5% dos trabalhadores estão imunizados.

O mercado já vem enfrentando dificuldades por conta desse desequilíbrio, e alerta que esses problemas devem ser contornados antes dos períodos festivos, onde há um grande aumento de demanda.

A cadeia de suprimentos já está fragilizada devido à demanda dos consumidores, da escassez de semicondutores e das dificuldades de transporte, como o bloqueio do Canal de Suez e o fechamento dos portos chineses.

Tom Fairbairn
Especialista em transporte marítimo

A Organização Mundial de Saúde (OMS) avalia que mais de 80% do comércio global é baseado em transporte marítimo. Os surtos de doença nas embarcações prejudica o abastecimento de matéria-prima tecnológica, além de gerar incertezas sobre o fornecimento de produtos aos consumidores e resultar no aumento de preços.

Rachel Premack, repórter investigativa do Insider, cita a crise global de chips, alimentos e outros produtos como decorrência do atraso na vacinação. Em maio, um trabalhador morreu e dezenas de outros foram infectados com a variante Delta no navio Hilma Bulker, coincidindo com um período de séria escassez.

Para os envolvidos em um relatório da Thetius, empresa de análises e soluções inteligentes no setor marítimo, esses problemas decorrem de falhas das autoridades. “Os governos de todo o mundo falharam repetidamente em agir sobre a crise de mudança de tripulação, que ainda existe no momento da escrita”, disseram os especialistas.


4

Comentários

Coronavírus: crise mundial de semicondutores é agravada por falta de vacinas, dizem especialistas
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas