LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: estudo indica eficácia de anticorpos monoclonais em prevenir infecção por Covid-19

05 de agosto de 2021 0

Em maio de 2021 a Anvisa aprovou o uso de anticorpos monoclonais no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, e agora esta técnica passou por estudos que indicaram a sua eficácia em prevenir a infecção pelo Sars-CoV-2 e evitar maiores complicações em todo o organismo.

O estudo publicado na New England Journal of Medicine avaliou a eficácia de anticorpos monoclonais casirivimabe e imdevimabe, chamados de REGEN-COV, em evitar ou reduzir riscos de infecções pela Covid-19. A ideia é utilizar o medicamento para proteger profissionais que têm exposição contínua ao vírus, tais como enfermeiros e médicos, por exemplo.

Coordenada por vários cientistas dos Estados Unidos, a pesquisa envolveu 1505 voluntários com mais de 12 anos com parentes na mesma casa que receberam diagnóstico positivo para o coronavírus.


Estes voluntários foram divididos em dois grupos, um deles recebeu uma dose de 1200 mg de REGEN-COV em até 96 após o diagnóstico positivo em um parente e o outro recebeu apenas um placebo.

Dentre os pacientes que receberam o placebo, somente 7,8% deles desenvolveram a infecção, enquanto a porcentagem entre os que receberam os anticorpos foi de 1,5%. No período entre 2 e 4 semanas, estes valores se reduziram para 0,3% no grupo REGEN-COV e 3,6% no placebo.

Analisando outro aspecto, foi possível notar que os anticorpos monoclonais também reduziram o tempo de permanência dos sintomas nos infectados. O grupo do placebo manteve sintomas por 3,2 semanas, enquanto aqueles que receberam o REGEN-COV se recuperaram em 1,2 semanas, com uma notável redução de carga viral.

Por fim, vale dizer que não foram notados efeitos colaterais negativos ou tóxicos que podem limitar a dose do REGEN-COV nos voluntários, então os resultados são considerados altamente positivos, mostrando que os anticorpos monoclonais podem ser ótimos aliados no tratamento e prevenção do coronavírus.


0

Comentários

Coronavírus: estudo indica eficácia de anticorpos monoclonais em prevenir infecção por Covid-19
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas