LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: estudo indica eficácia de anticorpos monoclonais em prevenir infecção por Covid-19

05 de agosto de 2021 0

Em maio de 2021 a Anvisa aprovou o uso de anticorpos monoclonais no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, e agora esta técnica passou por estudos que indicaram a sua eficácia em prevenir a infecção pelo Sars-CoV-2 e evitar maiores complicações em todo o organismo.

O estudo publicado na New England Journal of Medicine avaliou a eficácia de anticorpos monoclonais casirivimabe e imdevimabe, chamados de REGEN-COV, em evitar ou reduzir riscos de infecções pela Covid-19. A ideia é utilizar o medicamento para proteger profissionais que têm exposição contínua ao vírus, tais como enfermeiros e médicos, por exemplo.

Coordenada por vários cientistas dos Estados Unidos, a pesquisa envolveu 1505 voluntários com mais de 12 anos com parentes na mesma casa que receberam diagnóstico positivo para o coronavírus.


Estes voluntários foram divididos em dois grupos, um deles recebeu uma dose de 1200 mg de REGEN-COV em até 96 após o diagnóstico positivo em um parente e o outro recebeu apenas um placebo.

Dentre os pacientes que receberam o placebo, somente 7,8% deles desenvolveram a infecção, enquanto a porcentagem entre os que receberam os anticorpos foi de 1,5%. No período entre 2 e 4 semanas, estes valores se reduziram para 0,3% no grupo REGEN-COV e 3,6% no placebo.

Analisando outro aspecto, foi possível notar que os anticorpos monoclonais também reduziram o tempo de permanência dos sintomas nos infectados. O grupo do placebo manteve sintomas por 3,2 semanas, enquanto aqueles que receberam o REGEN-COV se recuperaram em 1,2 semanas, com uma notável redução de carga viral.

Por fim, vale dizer que não foram notados efeitos colaterais negativos ou tóxicos que podem limitar a dose do REGEN-COV nos voluntários, então os resultados são considerados altamente positivos, mostrando que os anticorpos monoclonais podem ser ótimos aliados no tratamento e prevenção do coronavírus.


0

Comentários

Coronavírus: estudo indica eficácia de anticorpos monoclonais em prevenir infecção por Covid-19
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista