LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sites de IPTV piratas podem ser suspensos pela Anatel em breve

11 de agosto de 2021 28

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) está realizando estudos para a implantação de um sistema de suspensão administrativa para sites de IPTV, sem que os detentores de direitos autorais tenham que solicitar o bloqueio judicial.

A operação desse sistema deve ser feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a ação faz parte do Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP), criado em 2018, pelo órgão regulador. Outros países já adotam essa prática da suspensão administrativa, como é o caso de Portugal.

Segundo o coordenador de combate à pirataria da Ancine, Eduardo Carneiro, a construção e a viabilidade desse mecanismo já está sendo analisada. As programadoras e operadoras de TV também defendem a suspensão administrativa como uma punição mais adequada.

Para o diretor da Globo, Marcelo Bechara, essa regulamentação não fere o Marco Civil da Internet, já que o direito autoral é regido por uma legislação própria. Ele defende ainda que o processo seja feito em conjunto entre a Anatel e a Ancine.

A Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) afirma que tem trabalhado para evitar que sites com conteúdos piratas recebam monetização por meio de anúncios exibidos nas páginas.

Combate a pirataria no Brasil

Recentemente, as principais operadoras do país bloquearam o acesso ao site The Pirate Bay após um pedido do Ministério da Justiça. A plataforma é uma das maiores de buscas para arquivos do tipo torrent, com músicas, séries e filmes pirateados.

A Anatel tem avançado na apreensão de produtos não licenciados, entre eles, as TV Boxes piratas. Na última semana, 20 mil aparelhos foram apreendidos. Ao todo, mais de 240 mil dispositivos do tipo foram retirados de circulação somente neste ano.

O que você pensa sobre a decisão dos órgãos regulamentadores quanto ao IPTV? Deixe a sua opinião nos comentários logo abaixo!


28

Comentários

Sites de IPTV piratas podem ser suspensos pela Anatel em breve
  • Fecham um, aparece mais quatro. Não adianta lutar contra a pirataria, deveriam focar em serviços melhores e mais em conta. Quem se deu conta nisso lá atrás foram as músicas, pois hj ninguém mais baixa mp3

      • Quando que vão enxergar que é a pirataria que tá sendo a salvação para pessoas que não tem condições de pagar mais caro só pra assistir aquele futebolzinho? Defendo a pirataria até o último

          • Isto não vai dar em nada, já vejo este tipo de mi,mi,mi a mais de 4 anos

              • Os políticos roubam justiça não faz nada

                  • Governo só quer saber as pessoas pagar imposto caro

                      • IPTV e p2p nunca vai acabar pq Anatel não consegue ter acesso o sites tem um usuário e senha

                          • Pq ele vai trás políticos latrão e rede Globo não paga imposto atrasado isso ninguém fala né

                              • Aliás tudo no Brasil ,se torna caro para o consumidor já não chega está gasolina lixo que é um absurdo que toda semana aumenta .Eu vendo pacotes de canais e filmes não é IPTV é um sistema melhor ainda com menos travamento é o sistema P2P se alguém estiver com interesse são todos canais liberados e filmes, séries,novelas antigas são mais de 15 mil itens de acesso.Meu contato (011) 96180-4984

                                  • Pagamos uma tv por assinatura que maioria dos filmes são ultrapassados e repetem várias vezes "no mesmo dia e continuam repetindo por anos" sem falar que enquanto alguns aplicativos nos pagam para assistir propagandas, nas TVs por assinatura pagamos para assistir uma programação que é interrompida a todo instante com propagandas.
                                    No final das contas eles ganham nosso dinheiro por assinatura e ainda ganha das empresas pelas propagandas.
                                    Então, é muito mais vantajoso pagar um serviço de streaming de filmes.. pelo menos não vai ter propagandas interrompendo o filme toda hora.

                                      • Muito preocupado aqui com o mfc e redplay. 180 anual kkkkkkk

                                          • Em um país em que o salário mínimo é de mil reais, é um absurdo e covardia o preço cobrado pelas operadoras e o serviço é PÉSSIMO. QUER ACABAR COM A PIRATARIA, COLOQUEM PREÇO JUSTOS, HONESTOS DE ACORDO COM A REALIDADE DO PAÍS. O problema como sempre né é que as operadoras querem ganhar muito e gastar pouco. A Globo manda nesse país, aí que está o problema, faz e desfaz é dona do Brasil.Bom espero que a pirataria, nesse caso necessária, que colabora e ajuda os mais pobres, pobre não vai ter acesso a TV fechada nunca, continue funcionando para SEMPRE!!!
                                            E no mais usa quem quer!!!!!!

                                              • O problema não é a pirataria, é a TV a cabo ser uma porcaria e " gritar" pra todos nós que não quer mudar, ou seja, a TV a cabo quer morrer por livre iniciativa. É tudo aquilo que o @ _New_Age_ escreveu, infelizmente.

                                                  • E que tal as Operadoras de TV a cabo/satélite começarem a em vez de derrubar o site "X" ou "Y" começarem a entregar um serviço melhor ? Começando por:
                                                    - Reduzir o preços dos planos da TV, e dar possibilidade dos usuários criarem seus próprios pacotes (parando de empurrar 30 canais lixo que ninguém ve e só serve pra encarecer o pacote).
                                                    - Exibir menos comerciais já que é algo PAGO
                                                    - Melhorar a programação (parando de repetir o mesmo programa 10x ao dia)
                                                    - Reduzir/remover os preços/limitações absurdas para se ter mais de 1 ponto/tela
                                                    - Incluir/Melhorar o serviço de Streaming/ondemand próprio, e adicionar + suporte a serviços parceiros
                                                    - Melhorar o preço de canais adicionas como Telecine/HBO/Combate e por ai vai

                                                    Podia citar diversas outras coisas, mas essas dai são algumas das principais que os usuários querem e que já reduziria e muito o numero de assinantes que migram pro iptv "pirata", enquanto não mudarem essa mentalidade a IPTV Pirata ira continuar existindo, porque tem publico interessado, mas não tem condições de pagar os absurdos cobrados pelas operadoras "legais".

                                                    Felizmente hoje em dia temos IPTV legalizado, por exemplo, o DirectvGo que embora esteja anos luz da perfeição e o preço ainda seja elevado para os padrões salários do brasil(embora de pra dividir com alguem), já chegou com preços e recursos muito melhores que as varias operadoras de TV a Cabo/Satélite anciãs aqui da Bananalandia.

                                                      • Uso o megafilmes HD mesmo conteúdo dos sites w de graça...

                                                          • nem preciso que tem tanto site de streaming por ai que torrent virou opcional...

                                                            • gente é bem simples, quando fizerem o spotiptv e spotmovies acaba a pirataria, igualzin fizeram com mp3.

                                                              • Fere totalmente o marco civil, até quando vão deixar a globo passar por cima das leis e fazer oque quiser nesse país?

                                                                Não adianta nada esses idiotas bloquearem o pirate bay, com qualquer VPN free você já consegue acessar.

                                                                • O pirata vende o que não adquiriu.
                                                                  Eu creio que boa parte das pessoas creem firmemente que o conteúdo exibido nas TVs caem do céu ou que zeladores, eletricistas, técnicos em diversas profissões, atores, diretores, contra regras, motoristas, iluminadores, editores... trabalham de graça.

                                                                    • o que não dá é para acharem que as pessoas vão ficarm assinando 10 serviços de streaming para as pessoas poder acessar os conteúdos, se fizessem um spotify "movies" a pirataria acabava na hora.

                                                                        • Olha k não é bem assim, se criarem essa sua ideia, simplesmente vão achar um meio de burlar, ( piratear mesmo,rsss) tem método de baixar músicas do Spotfi e uso rssss, não BB pegaram pesado nós Streaming porque ainda tem muitos user no stv satélite gato e nunca vai morrer, e surgiu o IPTV k além dos canais abre muito a grade dos Streaming, principalmente as séries e filmes lançamentos,f Oi mó os antigos, como o mercado está bem fraguimentado e todos estão ganhando, então não pegaram pesado no Streaming, mas se chegar a ter uma quantidade de user pra um novo sistema streaming pirata, com certeza que vai surgir.

                                                                        • E os preços vão abaixar pra que possam ter acesso? Difícil né, não querem deixar de arrecadadar impostos pra enriquecer as operadoras e os cofres públicos, eu revendo iptv e sou a favor então que abaixem os valores e também abram oportunidades para quem vende iptv, revender os iptv legalizados, assim gerando muitos empregos, se alguém quiser conhecer o sistema alternativo que tenho, entre em contato com 041 974039119

                                                                            • Hail Hydra!

                                                                              Corte uma cabeça e duas aparecerão no seu lugar!

                                                                                • A alegria do pobre dura pouco...

                                                                                    • Só pra vc 5em muita oportunidades e todas funcionando, mas vc tem k abrir a mão e gastar um pouco de um jeito ou de outro de graça incluindo o equipamento ou os equipamentos,daí é querer muita moleza né?

                                                                                      Android

                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                      Android

                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                      Asus

                                                                                      ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

                                                                                      Especiais

                                                                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas