LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se aplicada terceira dose, CoronaVac pode proteger entre três e sete vezes mais

12 de agosto de 2021 23

Nesse complexo cenário em que a variedade de vacinas ainda confunde a população, governantes e cientistas, a perspectiva de aplicação de doses extras parece mais próxima. E é possível que tenha efetividade: uma terceira dose da CoronaVac é capaz de aumentar a imunidade contra o coronavírus em até cinco vezes.

Essa conclusão foi divulgada em dois estudos do laboratório chinês Sinovac, que produz o imunizante, e repercutidos pelo Instituto Butantan, que produz a vacina no Brasil.


Dois grupos de adultos e idosos voluntários imunizados com duas doses da Coronavac participaram das pesquisas na China, recebendo a terceira aplicação em intervalos diferentes. Em um estudo, pessoas de 18 a 59 anos tomaram a dose adicional após seis meses do esquema normal de vacinação. Nesse caso, a proteção aumentou entre três e cinco vezes.

Na outra pesquisa, foi avaliada a resposta em pessoas com mais de 60 anos, aplicando a terceira dose oito meses após as duas primeiras, e o resultado foi ainda superior: a imunidade aumentou de cinco a sete vezes.

Segundo Dimas Covas, diretor do Butantan, os estudos também levaram em conta a segurança para uma terceira dose, e os resultados —que ainda precisam passar por avaliações de outros cientistas— não demonstraram risco para nenhum dos grupos.

Apesar das conclusões animadoras, ainda não há uma determinação para uma dose adicional, mas podem ser úteis, segundo Covas, para "preparar uma revacinação".

E aí, já chegou sua vez de tomar as duas doses? Acha que o Brasil precisará passar por um reforço na vacinação? Deixe suas impressões!


23

Comentários

Se aplicada terceira dose, CoronaVac pode proteger entre três e sete vezes mais
  • kkkkkkkkk podem por 100 doses o efeito é igual o da agua do cachorro, isso pra n afirmar que poderá criar novas variantes. So trouxa toma essa vacina chinesa sinovac, ainda bem que tem muitos, bom que sobram as boas no fim

      • Tarcísio meira e a mulher estavam internados na uti e os dois já tinham tomados as duas doses da coronavac ,e mesmo se previnindo e tomando cuidados ele morreu !! essa coronavac é uma merda ! nao era o Trintro123 que dizia que a coronavac protegia contra todas as variantes ??? e que a pessoa só sentia os efeitos desejados ????qual será o argumento agora dos chinaminions ??? Dória comprou essa vacina só por causa dos empressários chineses , ele nao pensou como ser humano , ele pensou como empressário !!! Nem se tiver que tomar 5 doses da coronavac a pessoa ficaria protegida ! isso é uma vergonha ! .

          • Tarcísio Meira era velhinho, coitado.
            Menos resistente.
            Estava no grupo de 3,97% que morrem mesmo vacinados.
            Como meningite, tétano e etc.
            Qualquer doença tem esse 'erro' estatístico.
            Preocupe-se com a variante delta que está detonando os EUA, mesmo com a vacina da Pfizer.

              • A CoronaVac tem uma eficácia um pouco menor em pessoas acima de 80 anos, por isso se estuda uma terceira dose, abaixo de 80 anos a eficácia é muito grande.

                  • Segundo o joão dória era chance 0% de morrer , e olha o que está acontecendo , diversas pessoas que já foram vacinadas com a coronavac estão voltando a serem internadas e casos graves , isso é o resultado da baixa qualidade da vacina chinesa .

                      • Pessoas com imunidade baixa (tipo idosos, doentes e etc.) devem tomar uma terceira dose, conforme o FDA está pregando.
                        Só que nos EUA, a variante delta parece que se 'deu melhor' com a Pfizer que está apresentando só 42% de eficácia.
                        *****www.marketwatch.com/story/fda-to-authorize-booster-vaccine-dose-for-people-with-weak-immune-systems-and-who-to-test-3-drugs-as-possible-treatments-for-hospitalized-covid-patients-11628778775?mod=home-page******

                    • Não está errado não. Tem que discutir antes sim para já fazer um planejamento. Ou você quer que deixe para fazer os testes e toda burocracia em cima da hora? Bem típico da maioria dos brasileiros de deixar as responsabilidades para serem realizadas tardiamente.

                        • no final vão querer empurrar a 4ª dose..

                          • Nem terminaram de vacinar com 1ª dose a população e já se discute a 3ª? Tá errado isso!

                              • Quando a vacina é uma porcaria, acontece

                                  • Isso foi só um teste. Devem estar estudando se há necessidade, se trás benefícios, qual período de espera entre doses e etc.
                                    Esse tipo de estudo tem que ser feito desde o começo. Imagina esperar até todos serem vacinados pra só então iniciar testes pra saber se uma outra dose é necessária.... Seria mais um ano discutindo resultados e quando finalmente a ideia saísse do papel, já teria passado o período ideal pra uma nova dose.
                                    Nada de anormal em fazer esse tipo de estudo.

                                      • Não estão não, é planejamento, já estão programando a próxima vacinação para evitar essa bagunça que foi para se vacinar.

                                        • Pq tomar 3 dose da coronavac? Pq ela é diferente na via defesa , diferente da oxford/astrazenica, diferente da Pfizer . Tomar 3 dose de dose de uma vacina igual seria pior, pois você tenderia a indentificar mais o vírus replicante onde fica por fora da vacina, e menos o vírus da covid

                                            • A china se aproveitando da fragilidade para vender mais doses do Coronavac kkkkkk

                                              • Vários países estão partindo para a aplicação da terceira dose.
                                                Inclusive de vacinas diferentes.
                                                E parece que está dando certo.

                                                Android

                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                Android

                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                Windows

                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                Economia e mercado

                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista