LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Homem rastreia sua scooter roubada usando um Apple AirTags

12 de agosto de 2021 0

O pesadelo dos ladrões parece estar se tornando realidade. Nos últimos anos, roubar um celular se tornou uma tarefa mais complicada, principalmente por conta de serviços de rastreio presentes em dispositivos da Apple e Samsung.

Com a criação de novas tecnologias, esse tipo de rastreio está sendo expandido para malas, bolsas e, aparentemente, veículos!

Quando a scooter elétrica de Dan Guido foi roubada em 2 de agosto, ele não estava pronto para aceitar a derrota.

O CEO de cybersegurança escondeu dois Apple AirTags dentro da scooter, cobrindo os dispositivos com fita isolante preta. Ele saiu no dia seguinte para localizar o veículo com a ajuda dos pequenos rastreadores bluetooth e conseguiu encontrar!

Minha scooter foi roubada semana passada. Mal sabia o ladrao que eu escondi duas AirTags nela. Eu consegui usar a rede Apple Encontre Meu e encontrei a scooter hoje, escreveu Guido em seu Twitter.

Apesar de ter ficado com medo que os dispositivos de rastreios fossem descobertos, já que eles emitem um som toda vez que ficam muito tempo longe do dispositivo ao qual estão conectados, Guido relata que eles não foram descobertos e, com a ajuda da polícia de Nova York, consegui encontrar o local no qual sua scooter estava.

O veículo havia sido revendido para uma loja de bicicletas elétricas. Ao revelar que aquela em questão era dele, os donos da loja ficaram incrédulos, mas ele conseguiu comprovar ao emitir sons pelas AirTags e parear elas com o app Ninebot.

A vítima então deu algumas dicas para aqueles que querem usar AirTags como rastreadores, incluindo camuflar os dispositivos e não ligar o Modo Perdido, pois isso emite um alerta que avisa os ladrões.

Por incrível que pareça, os métodos de rastreio e bloqueio dos dispositivos desses celulares podem ser bem eficazes, ainda mais quando usados contra ladrões inexperientes.

Você já conseguiu recuperar um dispositivo roubado usando a tecnologia de rastreio?


0

Comentários

Homem rastreia sua scooter roubada usando um Apple AirTags
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista