LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cisco Secure lança primeiro centro de inovação em cibersegurança no Brasil

18 de agosto de 2021 0

Com a pandemia de coronavírus e o consequente aumento da utilização da internet, a dependência das redes cibernéticas ficou ainda mais evidente na realidade brasileira. Por outro lado, as ameaças também têm avançado rapidamente: golpes se tornam cada vez mais comuns e complicados de detectar.

Uma pesquisa recente da Cisco Secure – empresa líder mundial de tecnologia e segurança corporativa – apontou que 40% das empresas no mundo relataram uma ocorrência relevante de segurança nos dois últimos anos.

Atenta à importância da segurança para as empresas e governos avançarem ainda mais em sua jornada digital, a Cisco tem investido em iniciativas que buscam mudar a percepção do mercado nacional sobre o tema.

Isso inclui a criação do Movimento CyberTech Brasil, em parceria com a plataforma Distrito, e o Cisco Secure CyberHub, primeiro centro de inovação e experiências em segurança cibernética do país.


No dia 02 de setembro, às 11h, a Cisco realizará um webinar sobre “Defesa Anti-Ransomware, Conhecendo o Inimigo”. O speaker Fernando Zamai, líder de cibersegurança da Cisco, fará uma análise de como funcionam os mecanismos destes golpes virtuais, suas principais características e os desafios para detectá-los. As inscrições podem ser feitas neste link.

O ransomware é um tipo de ataque no qual organizações criminosas sequestram arquivos de vítimas e exigem pagamentos como resgate, muitas vezes em criptomoedas. Só em 2020, eles movimentaram mais de 2 bilhões de reais. Ghassan Dreibi, diretor de Cibersegurança da Cisco para a América Latina, afirma que prevenir é melhor do que remediar nessas situações:

As fraudes e os ataques cibernéticos ficaram muito eficientes e sofisticados. Isso acaba afetando todo mundo, enquanto o defensor continua esperando a invasão acontecer para agir.

Nesse sentido, o Cisco Secure CyberHub, centro de inovação localizado na região dos Jardins, em São Paulo, pretende fomentar startups e iniciativas voltadas à cibersegurança. A ideia é apoiar a inovação e tratar a segurança digital de uma forma prática e clara, explicando a estrutura por trás de um ataque cibernético e da sua defesa, demonstrando a atuação de tecnologias e processos seguros.

Outro pilar importante dessa estratégia de colaboração é o fortalecimento de uma nova geração de profissionais capacitados para oferecer apoio operacional, de consultoria ou de venda de soluções. E ainda falta muita gente nessa área – no mundo, a lacuna é de três milhões de pessoas.

No vídeo a seguir o apresentador Zeca Camargo mostra em detalhes como funciona o Centro de Inovação e Experiências em Segurança Cibernética – o Cisco Secure CyberHub.

Referência no setor, o programa de formação Networking Academy da Cisco já trazia um currículo sobre segurança, mas a grade era mais voltada para redes e comunicação de dados. Agora, o curso foi reformulado de acordo com a nova realidade e também foca em cibersegurança.

O projeto conta com a parceria de instituições de ensino, como o Senai, Centro Paula Souza e Escola de Comunicações do Exército Brasileiro. É uma formação técnica que dá uma base inicial para quem for seguir carreira em Engenharia da Computação, por exemplo, ainda estimulando a procura por outras áreas. Só no último ano, o programa formou mais de 1.700 profissionais capacitados para atuar em cibersegurança.


0

Comentários

Cisco Secure lança primeiro centro de inovação em cibersegurança no Brasil
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas