LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agência americana pede que você pare de tomar ivermectina, a menos que seja um cavalo ou vaca

22 de agosto de 2021 32

Desde que a pandemia de coronavírus, diversas soluções da medicina surgiram como possíveis tratamentos para a doença, contudo, a grande maioria delas não passavam de ensaios clínicos que, com o passar do tempo, acabaram se provando ineficazes.

Mesmo que medicamentos como ivermectina e cloroquina tenham sido confirmados como ineficazes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), juntamente com alguns outros poucos governantes ao redor do mundo, acabaram se tornando verdadeiro garotos propaganda desses medicamentos, incentivando milhares de pessoas a continuarem o tratamento com esses medicamentos.

Como uma forma de fazer com que as pessoas interrompam o uso desses medicamentos como uma forma de tratar ou prevenir a covid-19, uma agência de medicamentos nos EUA resolveu fazer uma campanha bem agressiva e cômica.

Através de suas redes sociais, a Food and Drugs Administration (FDA), compartilhou a seguinte mensagem: "Você não é um cavalo. Você não é uma vaca. Sério, pessoal, parem com isso"

A chamada serve de introdução para um artigo que explica os motivos pelos quais as pessoas não devem usar ivermeticna para tratar ou prevenir o coronavírus.


Mesmo com muitos estudos comprovando a ineficácia do medicamento, o presidente brasileiro e seus seguidores seguem incentivando seu uso, inclusive como o pífio "tratamento precoce", algo que motivou até mesmo o YouTube a remover vídeos de Bolsonaro que incentivassem essa prática.

A mensagem publicada pela FDA foi motivada por um alerta publicado pelo Departamento de Saúde do Estado do Mississipi sobre o uso da ivermectina, depois que o Centro de Controle de Envenenamento recebeu diversas ligações de pessoas que tomaram o medicamento.

Segundo o relatório das ligações, cerca de 70% das pessoas informaram que haviam ingerido a versão do remédio voltada para uso animal, que teria sido adquirido em lojas de suprimentos para gado.

A versão para humanos do medicamento age como um vermífugo, que também não apresenta eficácia contra a doença.


32

Comentários

Agência americana pede que você pare de tomar ivermectina, a menos que seja um cavalo ou vaca
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista