LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recurso da Apple para detectar pedofilia em fotos funciona no Mail do iCloud desde 2019

23 de agosto de 2021 2

Nas últimas semanas, a Apple tem criado polêmica ao anunciar que passaria a analisar fotos que transistam em suas plataformas para identificar materiais que mostram abuso sexual infantil. Mas, conforme a empresa confirmou ao site 9to5Mac, esse recurso já funciona para imagens enviadas pelo Mail do iCloud desde 2019. O recurso não se estende, porém, ao iCloud Photos ou ao backup do iCloud.

Recentemente, a empresa recebeu protestos de mais de 90 entidades globais de direitos humanos, que se manifestaram contra a tecnologia em uma carta aberta, criticando os problemas que ela poderia trazer para a liberdade de expressão e para os direitos individuais dos usuários.


Sobre o tema, a empresa manifesta um esforço para detectar e punir crimes como estes nos seus sistemas:

A Apple se dedica a proteger as crianças em todo o nosso ecossistema, onde quer que nossos produtos sejam usados, e continuamos a apoiar a inovação neste espaço. Desenvolvemos proteções robustas em todos os níveis de nossa plataforma de software e em toda a nossa cadeia de suprimentos. Como parte desse compromisso, a Apple usa a tecnologia de correspondência de imagens para ajudar a encontrar e denunciar a exploração infantil. Assim como os filtros de spam em email, nossos sistemas usam assinaturas eletrônicas para localizar suspeitas de exploração infantil.

Como os conteúdos do Mail do iCloud obrigatoriamente passam pelos servidores da empresa — e e-mails não são criptografados — essa checagem é uma tarefa trivial. A Apple também indicou que fazia uma “varredura limitada” de outros dados, mas não indicou exatamente com qual finalidade.

As fotos do iCloud, porém, começarão a ser analisadas por essa tecnologia para detectar pornografia infantil após o lançamento do iOS 15, atualmente em versão beta.

E você, tem acompanhado a polêmica em relação a esse recurso? O que acha dele? Deixe suas impressões!


2

Comentários

Recurso da Apple para detectar pedofilia em fotos funciona no Mail do iCloud desde 2019
  • Está correta porque depois ela e processada por permitir o armazenamento desse tipo de conteúdo na suas plataformas, vale lembra que tem muitos pedófilos em cargos alto dentro de governado e empresas.
    O senhor Omar Aziz foi investigado por pedófila mas como era amigo políticos e a turma da investigação fizeram vista grossa.

    Android

    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

    Android

    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

    Especiais

    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas