LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina da Pfizer recebe aprovação definitiva para uso nos EUA

23 de agosto de 2021 0

A vacina da Pfizer já recebeu autorização de uso emergencial nos EUA em dezembro de 2020 e hoje o imunizante criando em parceria com a BioNTech recebeu aprovação definitiva da Food and Drug Administration (FDA) nos Estados Unidos.

Para esclarecer melhor, a FDA é um órgão equivalente a Anvisa no Brasil. Dessa forma, a aprovação emitida hoje garante que a vacina da Pfizer é realmente segura para uso, o que deve motivar ainda mais pessoas a se imunizarem.

Atualmente a vacina desenvolvida em conjunto com a BioNTech é comercializada com o nome de Comirnaty nos Estados Unidos e a campanha aborda maiores de 16 anos. A aprovação não libera o uso definitivo dela para menores, mas adolescentes de 12 a 15 anos podem recebê-la de forma emergencial.


Até o momento, aproximadamente 171 milhões de americanos já receberam pelo menos duas doses de vacina contra o coronavírus, sendo que cerca de metade deles recebeu o imunizante da Pfizer.

Apesar disso, uma pesquisa recente que envolveu 1800 adultos dos EUA indicou que, pelo menos, 30% deles estava aguardando pela autorização definitiva da vacina para se vacinar.

Janet Woodcock, comissária da FDA, disse em comunicado:

Reconhecemos que, para algumas pessoas, a aprovação de uma vacina pela FDA pode causar uma confiança adicional para serem vacinadas.

Dessa forma, espera-se que a aprovação definitiva da vacina da Pfizer e BioNTech traga mais confiança às pessoas para que assim elas se protejam adequadamente contra o coronavírus. Além disso, empresas também devem passar a exigir que seus funcionários se imunizem com este imunizante para continuar trabalhando.

No momento, a FDA já autorizou a aplicação da terceira dose da vacina da Pfizer para ampliar a imunidade de alguns grupos.


0

Comentários

Coronavírus: vacina da Pfizer recebe aprovação definitiva para uso nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista