LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina da Pfizer recebe aprovação definitiva para uso nos EUA

23 de agosto de 2021 0

A vacina da Pfizer já recebeu autorização de uso emergencial nos EUA em dezembro de 2020 e hoje o imunizante criando em parceria com a BioNTech recebeu aprovação definitiva da Food and Drug Administration (FDA) nos Estados Unidos.

Para esclarecer melhor, a FDA é um órgão equivalente a Anvisa no Brasil. Dessa forma, a aprovação emitida hoje garante que a vacina da Pfizer é realmente segura para uso, o que deve motivar ainda mais pessoas a se imunizarem.

Atualmente a vacina desenvolvida em conjunto com a BioNTech é comercializada com o nome de Comirnaty nos Estados Unidos e a campanha aborda maiores de 16 anos. A aprovação não libera o uso definitivo dela para menores, mas adolescentes de 12 a 15 anos podem recebê-la de forma emergencial.


Até o momento, aproximadamente 171 milhões de americanos já receberam pelo menos duas doses de vacina contra o coronavírus, sendo que cerca de metade deles recebeu o imunizante da Pfizer.

Apesar disso, uma pesquisa recente que envolveu 1800 adultos dos EUA indicou que, pelo menos, 30% deles estava aguardando pela autorização definitiva da vacina para se vacinar.

Janet Woodcock, comissária da FDA, disse em comunicado:

Reconhecemos que, para algumas pessoas, a aprovação de uma vacina pela FDA pode causar uma confiança adicional para serem vacinadas.

Dessa forma, espera-se que a aprovação definitiva da vacina da Pfizer e BioNTech traga mais confiança às pessoas para que assim elas se protejam adequadamente contra o coronavírus. Além disso, empresas também devem passar a exigir que seus funcionários se imunizem com este imunizante para continuar trabalhando.

No momento, a FDA já autorizou a aplicação da terceira dose da vacina da Pfizer para ampliar a imunidade de alguns grupos.


0

Comentários

Coronavírus: vacina da Pfizer recebe aprovação definitiva para uso nos EUA
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas