LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung confirma que pode bloquear suas TVs de forma remota

26 de agosto de 2021 10

A Samsung confirmou por meio de nota que seus televisores podem ser inutilizados de forma remota. A empresa foi obrigada a se posicionar após criminosos roubarem um número desconhecido de TVs na África do Sul.

De acordo com a companhia sul-coreana, a tecnologia TV Block é simples e vem pré-ativada em seu software. Funciona assim:

quando uma TV é roubada, a Samsung registra o seu número de série em uma "lista" e espera que ela se conecte à internet. Ao religar o televisor, o criminoso acaba bloqueando o dispositivo automaticamente, uma vez que os servidores da fabricante identificam o aparelho e desativam todas as funções da TV.

Caso o bloqueio aconteça de forma acidental, a Samsung afirma que o consumidor precisa entrar em contato com seu canal de suporte e apresentar uma nota que prove que o produto foi comprado legalmente.

Recurso dos televisores causou polêmica.

Comentando o assunto, Mike Van Lier, Diretor de Produtos Eletrônicos de Consumo da Samsung África do Sul, exaltou o recurso como algo positivo:

O objetivo da tecnologia é mitigar a criação de mercados secundários ligados às vendas de bens ilegais, tanto na África do Sul quanto além de suas fronteiras [..] a funcionalidade traz impactos positivos e também vai ser útil para a indústria e consumidores no futuro.

Claro que a novidade não foi bem recebida pelo público, uma vez que muita gente pode se incomodar ao saber que o seu televisor pode ser desabilitado de forma remota a qualquer momento.

Por mais que a Samsung garanta que o recurso só funciona em casos específicos, há um certo temor de que hackers comecem a atacar a tecnologia em busca de causar danos em milhares de televisores pelo mundo.

10

Comentários

Samsung confirma que pode bloquear suas TVs de forma remota
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista