LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da festa! Microsoft remove PCs incompatíveis com Windows 11 do programa Insider

01 de setembro de 2021 137

Agora é oficial: a Microsoft começou a "ejetar" usuários do programa Windows Insider que possuem PCs ou notebooks incompatíveis com o novo Windows 11. O "fim da festa" foi confirmado por diversos testadores nas redes sociais e provocou até mesmo um sentimento de revolta entre alguns.

Quando anunciou o Windows 11 no agora distante mês de junho, a Microsoft permitiu que muitos usuários com PCs antigos, sem chip TPM 2.0 ou com processadores de gerações mais velhas pudessem instalar o Windows 11. A própria desenvolvedora alega que isso era necessário para ver como o novo software se comportaria nessas máquinas.

Com o lançamento oficial programado para o dia 5 de outubro, a Microsoft está exigindo que usuários que estavam no canal Dev e tem PCs incompatíveis reinstalem o Windows 10. Isso porque as atualizações do Windows 11 serão bloqueadas oficialmente.

Página do Windows Update pede que usuários reinstalem o Windows 10.

Em sua justificativa, a Microsoft afirma que PCs mais recentes tem uma taxa de estabilidade no Windows 11 que chega a 99,8%. Já os computadores mais antigos atingiram o número de 99,7%.

A diferença é de apenas 0,1% e a Microsoft não explicou ao certo a sua métrica, mas isso já foi o suficiente para impedir que esses PCs pudessem usar o Windows 11.

Claro que esse dado também pode ter sido crucial para que a gigante de Redmond permitisse que usuários pudessem instalar o Windows 11 via ISO em PCs incompatíveis. No entanto, o bloqueio do Windows Update segue praticamente a mesma lógica aplicada no programa Insider.

Aqueles usuários que quiserem permanecer no Windows 11, não precisam voltar ao 10. Contudo, seu PC não receberá novas compilações e isso pode fazer muita gente retornar para a versão anterior, uma vez que ela tem suporte garantido até 2025.


137

Comentários

Fim da festa! Microsoft remove PCs incompatíveis com Windows 11 do programa Insider
  • Por isso sou a favor da pirataria, trocar de máquina tal como a sony, xbox faz sabendo que a geração antiga tem tanto pra entregar? Claro que sim quanto mais dinheiro melhor, diminuir os gráficos deixar de polir tanto os jogos porque está ai a nova geração? Claro que sim, trocar de computador porque a windows tem parceria com todas as marcas? Claro que sim, sempre entra mais dinheiro, o preço absurdo dos jogos não baixa? Claro que não se quer paga. Pelo menos a pirataria sempre entrega uma lufada de ar fresco.

      • Eu não gostei nem um pouco fiquei uma semana formatei tudo w11 p mim e lixo

          • Kkkkkkk tenho todas as isos do w11 sem TPM sem nada kkkkkkkkkk piada Microsoft

              • Zzzzzzzz...

                  • Eu to de boa aqui no Windows 11 sem TPM em uma máquina de terceira geração, antigamente eu usava Zorin OS , mas Linux me limita nos trabalhos com celulares, como formatação, desbloqueio de conta Google, rom costomizadas etc. Windows 11 ta show, mas a microsoft deveria lançar windows 10 focado para PCs antigos

                      • se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pe.

                          • Palhacada total e desrespeito para os usuarios que nao podem ter um PC de ultima geracao para poder atualizar o windows 11 isso é humilhante .. cada um cuida da sua seguranca pra que exigir tpm 2,0 e inicializacao segura , libera e pronto

                              • Compreendo os motivos das exigências de hardware para o Windows 11, mas confesso que fiquei meio chateado. Tenho dois Laptops da Dell, um mais novo com processador i7 de oitava geração, 16 Giga de memória RAM, SSD NVME DE 960GB e TPM 2.0 que felizmente é totalmente compatível com o Windows 11, tanto que sou insider e estou testando o Windows 11 em dual boot com o Windows 10 nesta máquina e estou impressionado com o excelente desempenho e designe do novo sistema, tanto que nem estou praticamente mais usando o Windows 10, e irei no dia 5 de Outubro fazer o download da ISO oficial pela ferramenta da Microsoft e fazer uma instalação limpa só do Windows 11 nesta máquina. O meu descontentamento é por causa do meu outro laptop, que também é um Dell, com 16 Giga de memória RAM, SSD SATA de 500GB, também com TPM 2.0, mas infelizmente com processador i7 de sexta geração que não é compatível compatível com o Windows 11, com ele vou ter que me contentar em continuar usando o Windows 10, só porque o processador não é compatível. O que vou fazer nele é atualizar a versão do Windows 10 para a 21H2 assim que a Microsoft disponibilizar esta nova versão.

                                  • A chave está atrelada no BIOS UEFI do notebook? Não seria melhor atualizar o 10 para o 11 para continuar tendo a mesma chave como foi no o 8/8.1 para o 10?

                                      • Sim. A chave do Windows esta atrelada a BIOS. Fiz a instalação limpa iniciando o pendrive de boot pela BIOS. O instalador do Windows 11 reconheceu a chave atrelada do 10 como válida, identificou automaticamente a versão correta do Windows, e o Windows se encontra ativado normalmente. Prefiro fazer a instalação limpa sempre que possível, porque as vezes pelo processo de atualização surge algum bug ou queda no desempenho. É mais trabalhoso mas eu prefiro a instalação limpa. Em relação a ativação a chave do 10 é compatível com a do Windows 11 e ativa normalmente em ambos os processos de instalação. Em máquinas mais antigas ativa normalmente quando você utiliza o e-mail da Microsoft, vinculando a licença do Windows a conta de e-mail da Microsoft.

                                      • O que acho mais engraçado nos comentários:
                                        1. O choro porque o computador não atende os requisitos mínimos. Entendam que a questão não é desempenho, mas suporte ao hardware. A Microsoft não vai ficar para sempre testando atualizações em hardware antigo. Você ainda pode instalar o Windows 11 em hardware não suportado, mas é por sua conta e risco. Se alguma atualização der problema no seu PC, a Microsoft não vai corrigir.
                                        2. O que o pessoal que usa Linux está fazendo aqui? Não adianta pessoal, a maioria das pessoas não tem os softwares que precisam no Linux. É mais fácil ficar no Windows 10 até 2025 (ou mais) do que fazer migração forçada para um sistema diferente e com programas diferentes.

                                          • Ainda bem que uso Debian

                                              • Grande coisa mais uma edição que vai dar zebra, instalei no meu micro e muita coisa não funciona como deveria, volteu para o windows 7 que para mim é a melhor de todas versões já feitas, não se meche com quem está ganhando, nessa crise que estamos intentando ainda tem que comprar um hardware compatível é inviável, prefiro ficar com meu sistema que está funcionando muito bem, pelo jeito quer ser uma Apple, onde o seu sistema operacional foi copiado, o jeito é se familiarizar com o sistema Linux que é gratuito é que funciona em qualquer hardware

                                                • Dois notebooks e um computador aqui em casa rodando de boas o W11 graças a tutoriais que ensinam como instalar, mesmo sem ter o TPM. E to achando mais rápido e estável que o W10

                                                    • Qualquer Pc seja ele muito bom ou muito ruim, pode rodar o WINDOWS 11 se a Microsoft assim quiser, TPM 2.0 para usuário doméstico é a maior besteira, mas o que me impressiona é que parece que a Microsoft está forçando a barra para que os usuários acabem por trocar suas máquinas por conta de rodar o Windows 11. Meu PC tem Core i7, 16GB memória, 500GB SSD, mas não atende aos requisitos da Microsoft, o que para mim não faz diferença pois vou continuar com o W10 Pró de boa. Agora sinceramente o que mais me irrita é que meu PC é bom pra k...e não serve pra Microsoft, tá ok, só que daqui a pouco vai aparecer notebook de algumas marcas que não vou citar nomes aqui com 2GB de memória, 64GB de SSD, processador dual core, que nem ligam, rodando o Windows 11...

                                                      • E eu que atendo todos os requisitos que a MS pede pro windows 11 (inclusive o TPM 2.0), a não ser o processador. Possuo um core i5 de 6ª geração. E por isso não poderei usar a nova versão. Não acho que isso seja justificável. Meu processador me atende 100% ainda em questão de desempenho mas se rua quiser o novo SO precisarei fazer upgrade

                                                          • Sem contar que desde o Windows XP todas as versões do Windows são iguais só mudam o Design sendo os problemas os mesmos travamentos erro de explorer.exe lentidão eternidade no BOOT mas o campeão em travamento e bugs e o Windows Explorer que seus bugs vem desde o Windows XP e nem da.para ter mais confiança em como eles tratam nossas informações já que não honraram nem o que falaram quendo disseram que o Windows 10 era o último sistema só teriam atualizações quem não cumpre o que promete vai cumprir outras coisas ?

                                                              • Parece que vc parou no tempo do Windows XP até o Windows 7 ou que tem hardware velho, tipo um Core 2 Duo com HDD e quer que o sistema "voe".Atualmente, um processador de 4 núcleos, 8GB de RAM e SSD dá conta de boa de rodar o Windows 10 e o Windows 11. O Windows 10 tinha um problema crônico de uso do disco em 100% que realmente era irritante, mas que em SSD praticamente não existia.

                                                                • Já passou da hora das pessoas aposentarem o Windows tem tanta distribuição LINUX excelente e com muito mais recursos leve sem travas e totalmente gratuita, ao invés de ficarem implorando para empresa egoísta liberar algo boicote e a melhor coisa o dia que não tiver mais ninguém usando vão até pagar para usuários instalarem sua distribuição

                                                                    • Não uso nenhuma Distro Linux, mas já fui um testador nas mais conhecidas lá no final dos anos 90.
                                                                      Atualmente tem tudo o que qualquer um precisa. O único problema são algumas falhas na compatibilidade de arquivos Office. Tem muitas distros com programas que fazem tudo o que outras fazem em Windows.

                                                                        • Os problemas do Linux são os mesmos desde sempre: disponibilidade de programas/apps e interface pouco intuitiva pra usuários leigos

                                                                          Quem gosta de jogos ou usa a Steam, ou Origin, ou Epic Games Launcher, pelo o que eu sei nenhuma dessas 3 lojas estão disponíveis pra Linux(ou se tiver debe, quem trabalha com edição/designers usa Photoshop, CorelDRAW ou programas parecidos, que não tem no Linux e por aí vaiAté programas simples como iTunes ou outros pra restaurar softwares só tem pra Windows/MacOS

                                                                          E a questão da interface é que tudo é bem mais complicado e escondido do que no Windows, fora que se der algo de errado no sistema tem que executar códigos no Terminal e etc...

                                                                          • Como instalar o Linux?

                                                                              • Da mesma forma que instala o windows depende da distribuição escolhida, recomendo windowsXF, edição com cara de windows e suporte a programas e jogos que só funciona em windows

                                                                              • A Microsoft poderia explicar essa pouca diferença que impede o suporte insider.

                                                                                  • O chororô tá incrível, parece o Chaves quando a Chiquinha oferece um pirulito pra ele e nega depois: nem queria mesmo! Se fossem usar Linux mesmo nem estariam aqui comentando...

                                                                                      • Diz isso por que não é você que sofre por ter uma máquina de 5 á 10 anos de uso, além do governo local nos sugar todo santo dia, trocar de máquina no maximo com 5 anos de uso? Sistema operacionais cada vez com menor prazo de válidade que ja perde o suporte, ouvi dizer que Windows 10 terá só 13 anos de suporte, desde 2013 até 2025 (que asco), as empresas querem empurrar suas ideias guela abaixo do povo escravizado além de atrasar e atrapalhar a vida da maioria, cego defensor do sistema, famoso boi maldito como diz Oliver Noronha, ou como diz Rubens, famoso gado, mas pra quem faz parte dessa elite imunda, nada vai lhe afetar e nem se conforma com os demais, você é o tipo que não pensa no coletivismo e pensa somente em si e teus benefícios próprios!.

                                                                                          • Talvez seja porque a variedade de programas e jogos é uma bosta nesse sistema, falta de tutoriais e gambiarras pra resolver problemas, piratear coisas e etc...

                                                                                            • Eu acabei aproveitando e fazendo upgrade, usava um i7-2600 + 16GB DDR3 1333 + RX470 4GB, agora estou com um R5 5600X + 16GB DDR4 3200 + RTX3060 12GB, aqui o W11 está de boa, participo do canal Beta, meu irmão tem um notebook relativamente novo um Acer Nitro 5 com i7 de 9ª geração + GTX 1650, e no dele o Windows insider só deixa escolher o canal comercial, será que é pela versão do W10?

                                                                                                • Exatamente Plaquimax concordo tb fiz dual boot do zorins 16 e windows 10, ta rodandos meus games td liso bye bye microsoft hehehe

                                                                                                    • Offline Insider Enroll neles. Ou dism+

                                                                                                        • Instalei a distribuição Linux Zorin 16 e estou impressionado, não uso o Windows 11 que está em dual boot fazem 3 semanas e não senti falta nenhuma. Adeus Microsoft

                                                                                                            • Como faz pra usar a sincronização do One Drive e os aplicativos do MS Office?

                                                                                                                • Muito boa mesmo o Zorin 16

                                                                                                                    • Boa, funciona o pacote Adobe inclusive Adobe premiere? Funciona o Davince Resolve? Funciona ao menos o Vegas (porcaria de editor)? Roda qualquer render profissional existente no mercado? É optimizado para todos os jogos atuais e com diretcx 12 ultimate? Se a resposta for sim, eu tô migrando hj.

                                                                                                                        • Será lançado daqui um mês

                                                                                                                            • E tem muito desempenho esse sistema funciona com as placas de video da nvidia

                                                                                                                                • Da Vinci e os melhores renders funciona nativo. Adobe CC e Vegas funcionam pelo wine, +90% de jogos que usam dx12 através do DXVK com perca de 10-20% de FPS. O mais importante mesmo é deixar de ser escravo de um ecossistema centralizado e fechado. Tenho só Arch Linux instalado no meu computador hoje e nunca estive mais satisfeito.

                                                                                                                                    • Pois é, Wine ajuda muita gente, Steam já possibilita rodar jogos de Windows dentro do Linux sem precisar INSTALAR absolutamente NADA, é só ir nas conf marcar uma caixinha e pronto, eu rodei até HALO no Linux, um jogo 100% Windows da Microsoft inclusive, então uma prova que rodará tudo, ou quase tudo sei lá, mas vai atender 90% da população com certeza! Esses softwares de nicho é a minoria que usa e mesmo assim há uma saída! Com algum esforço o Linux tem potencial para crescer!!! Eu uso para trabalhar, jogar, navegar internet, para várias funções diferentes! Uso Windows também, porque não, não gosto da ideia de viver numa bolha alienado num unico sistema, gosto de aprender de tudo, usar de tudo, se pudesse teria um MAC OS aqui também, porque não? Ficar limitado a apenas uma coisa que é ruim!

                                                                                                                                      • Caetano, foi exatamente o que pensei, os caras só usam internet e não trabalham com a máquina

                                                                                                                                    • Penso que o mais provável será um grande volume de PCs ainda no win 10, mesmo após 2025. Linux precisa ser algo mais acessível ao usuário básico, fora que até hoje vemos computadores mais antigos rodando win 7/8, principalmente em empresas pequenas/médias, simplesmente por darem conta do recado. A MS conseguiu popularizar o w10, ao tornar ele acessível a praticamente todos, mas frequentemente, as empresas ligadas ao setor de informática parecem se esquecer que elas é que precisam convencer o consumidor a usar seu produto.

                                                                                                                                        • se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pè

                                                                                                                                            • Entendo que dependendo da aplicação, como por exemplo rodar um programa de cadastro de clientes, qualquer notebook que veio com o Windows 7 dá conta do recado. Mas os riscos são enormes e empresa séria nenhuma faria isso. O grande problema do Linux é a dificuldade de instalação e configuração. Não é coisa que vc consegue explicar para uma pessoa leiga por telefone por exemplo.

                                                                                                                                                • Concordo plenamente com vc, gosto do Linux, mas a maioria das pessoas não saberiam sequer instalar, e quando recebem o PC com Linux, tem grande dificuldade de usar

                                                                                                                                                • Eu tenho tripla partida de boot. Uso Windows 7, 10 e 11 em tres SSD's diferentes. Até agora tenho recebido as atualizações normalmente pelo windows update apesar de ter um processador i7 6700.

                                                                                                                                                    • Eu tenho aqui no Pc o w10, w11 que botei pq queria muito experimentar e o Ubuntu 20.04, além de usar o Android x86 numa máquina virtual para rodar app Android no Pc. Todos funcionando de forma excelente, sendo o Ubuntu de longe o que mais uso por ser melhor no uso com 2 monitores.

                                                                                                                                                    • Dism++ é um app que além de deixar o computador bonitinho, baixa e atualiza todas as KB direto do servidor da M$, o app ainda vê qual atualização é necessária ou não.

                                                                                                                                                        • Bem... E se eu disser que estão todos certos e também errados?! Todos os sistemas operativos têm um backup update, por outras palavras consegues sempre as actualizações, chama.se offline update, já existe deste os Windows 7, eu não sou Windows insider mas sempre tive todas as actualizações mesmo que não seja a partir do Windows update e não é necessário instalar novo ISO de raiz. A Microsoft tem bons Deve, mas não são os únicos. O que levou a Microsoft a implementar estas medidas foi pura ganância e não segurança com eles alegam, agora das duas uma, ou deixam o utilizador decidir se quer ter máxima '' segurança '' com o dito tpm e segure boot ou esquecem isso e o utilizador instala normalmente como têm feito até agora sem restrições, migrei do w10 para o w11 sem pertecer ao Windows insider vai.se lá saber como...

                                                                                                                                                            • Digo mais, se fosse estes senhores feudais e estoicos não vão parar até empurrar todos pro buraco.

                                                                                                                                                              Olhem as versões anteriores com exceção do XP E SEVEN.

                                                                                                                                                              O restante é um lixo, só foi um "tema" por cima dos sistemas anteriores com poucos recursos.

                                                                                                                                                              • Pois é! Quando solicitam através do insider os feedbacks pode instalar, agora próximo ao evento dizem façam um downgrade.

                                                                                                                                                                Em postes posteriores tem um enigma onde um surface pro, "tudo indica" marketing pro lançamento, faça me um favor Microsoft.

                                                                                                                                                                Open-source neles.

                                                                                                                                                                • Em minha opinião, faltou sensibilidade da empresa anunciar e implementar, em plena recessão mundial e problemas de fornecimento de peças, uma nova exigência desnecessária, embora possa ter sua conveniência.

                                                                                                                                                                  • Sinceramente eu acho que essa medida da microsoft só vai fazer com que o Windows 10 continue prevalecendo como sistema da maioria dos usuários. Temos que encarar a realidade, principalmente no Brasil onde a maior fatia de pcs e notebooks são de configurações modestas para usuários domésticos. Configurações essas "incompatíveis" (segundo a microsoft) com o Windows 11.
                                                                                                                                                                    Das duas uma: ou o Windows 11 vai ser outro fiasco na história da microsoft, ou no meio do meio caminho eles vão acabar cedendo e liberando o upgrade para geral.
                                                                                                                                                                    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

                                                                                                                                                                      • Acho que a Microsoft não está muito preocupada em massiva adesão ao Windows 11 agora. Não vejo como vai ser um fracasso porque qualquer novo computador vendido a partir do final do ano vai sair de fábrica com Windows 11. O suporte para o Windows 10 vai até 2025. Até lá muitas pessoas vão ter comprado ou trocado de computador (e empresas também). O Windows 10 está em um nível muito estável e mesmo após o fim do suporte muitos vão continuar usando em computadores antigos.

                                                                                                                                                                        • Bom, por enquanto o meu i7 7700k nao esta com essa mensagem ai, e esta recebendo as atualizações. vou deixar ele aqui instalado por enquanto. (ainda nao apareceu essa mesnagem para mim talvez seja porque meu computador tem ativado o PTM 2.0), apesar disso meu processador aparece como nao compativel por ser de setima geraçao. Mas acho que mesmo se receber essa mensagem vou deixar o windws11 pois ele esta funcionando melhor que o windows10 mesmo nao recebendo mais atualizações. qualquer coisa atualizo ele "manualmente" via instalaçao limpa com uma ISO mais atual quando sair novas ISO com atualizaçoes mais recentes se eu for bloqueado claro.

                                                                                                                                                                            • Estou na mesma situação que você. O motivo para não ter atualizações automáticas em hardware não suportado é que a Microsoft não vai testar as atualizações nesses equipamentos. Muitos problemas que o Windows 10 teve de atualizações foi por causa de configurações específicas de hardware, principalmente os antigos. Ela quer deixar o Windows 11 o mais estável possível. Isso é muito fácil para a Apple fazer com o macOS porque tem pouco hardware que roda o sistema (e olha que a Apple corta da mesma forma versões novas em processadores antigos). É bem mais difícil para a Microsoft fazer testes em uma variedade grande de computadores de fabricantes diferentes. Ela colocar um requisito mínimo já vai ajudar nesse processo. Se essa estratégia vai dar certo só o tempo dirá.

                                                                                                                                                                              • Pcs e notebooks não vão ao lixo com certeza. Depois de 2025 milhões de dispositivos migrarão para o Linux. Vai ser o maior crescimento da base de usuários Linux da história.

                                                                                                                                                                                  • Os PCs incompatíveis, são os que tem hardware antigos, com aproximadamente 5 anos... Em 2025, estarão obsoletos... Rodarão versões lite de Linux... Quem tem um PC com quase 10 anos em 2025, não vai se importar em continuar com w10 sem atualizar.
                                                                                                                                                                                    O 11, quer ser seguro, quer eliminar os procs com falha de segurança e exigindo secure noite, TPM 2.0+, UEFI, GPT, etc...
                                                                                                                                                                                    É que nem celular... Quanta gente não recebe mais atualização e continua com o aparelho!?
                                                                                                                                                                                    E por aí vai...
                                                                                                                                                                                    Linux é legal, mas é chato de usar e complicado pra maioria dos usuários instalar. Eu tô no Linux, desde Kurumin...

                                                                                                                                                                                    • Pelo andar da carruagem, com os preços de hardware subindo e como o dólar não vai mais baixar de 5 reais mesmo, ao contrário, é capaz de subir ainda mais, acho que você tem razão, o povo não vai ter dinheiro para comprar um notebook da Xuxa, fraquinho e lerdo por quase 2 mil reais como já ocorre atualmente e tende a piorar. O povo terá de acostumar com Linux mesmo, e como tem distros Linux bem similares ao Windows 10 será até fácil muitos se adaptarem. Desde que a Microsoft anunciou os requisitos do windows 11, todos os notebooks que eu peguei, sem exceção, instalei alguma distro Linux. E com fé em Deus, se der tudo certo, até segunda feira terei feito o mesmo em outro notebook

                                                                                                                                                                                        • Depois de 2025 milhões de dispositivos migrarão para o Linux. kkkkkkkkkkkkk linux é sistema de Vovó sistema precisa de um terminal sistema ta a mais de 30 anos no mercado precisando de terminal para tudo linux foi feito para pessoas que usar somente net não tem pc game

                                                                                                                                                                                        • Bom eu sou insider to aqui ainda com o windows 11 no meu i7 7700k (de setima geraçao) tecnicamente nao é compativel pois o processador nao esta na lista, porem tenho TPM2.0 talvez por esse motivo nao fui removido ainda acredito eu.

                                                                                                                                                                                          • Eu que costumo fazer UPGRADE do sistema toda vez que lança uma versão nova, agora não estou nenhum pouco empolgado, esse maldito TPM 2.0 quebrou as pernas de muita gente que tem computador / notebook de hardware desatualizado. Meu notebook acho que até aceita de boa a instalação dessa nova versão do Windows, mas os PCs que uso no meu dia a dia precisariam de sofrer um UPGRADE gigante e com tudo caro nesses tempos de CRISE, fica complicado.

                                                                                                                                                                                            • Boa sorte para a Microsoft, ela vai precisar. Na minha opinião o Windows 11 não vai emplacar fácil, há muitos motivos para que isso aconteça: dólar alto, PCs caros, licença de Windows CARÍSSIMA para quem não tem o Windows 10 e quer adquirir uma licença válida, a grande maioria tem PCs com configurações intermediárias e que rodam bem o Windows 10, enfim muitos vão continuar com o Windows 10 até o fim do suporte do mesmo.

                                                                                                                                                                                                • se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pe esta parecendo que estao levando algum dos fabricantes de PC forcando a troca de maquinas e colocar adicionas sem necessidade.

                                                                                                                                                                                                  • Eu pensei em comprar outra placa mae nova mas nao vou dar mole pra Microsoft nao mesmo

                                                                                                                                                                                                    • Tpm do Bill Gates.

                                                                                                                                                                                                        • se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pe esta parecendo que estao levando algum dos fabricantes de PC forcando a troca de maquinas e colocar adicionas sem necessidade.

                                                                                                                                                                                                          • Não vai adiantar nada, primeiro que vão achar um jeito de burlar para receber atualizações e segundo que o novo sistema é um skin junto com o windows 10. Essa tpm 2.0 é facilmente enganada e alterada.

                                                                                                                                                                                                            • A Microsoft não está errada não. Só acho que ela deveria ter alertado muito antes sobre essa nova política. Primeiro deu a entender que o windows não ia ter mais uma versão, seria um serviço. Aí lança uma nova versão e introduz uma nova política de hardware. Por outro lado é compreensível do ponto de vista de se criar um ecossistema confiável. E eliminar hardware antigo dessa equação é o melhor jeito. É claro que pegou de calça curta aquele que tem um Pc de 10 anos, e deixou insatisfeito aquele que tem Pc de 4 anos. Acabou o tempo que o freguês tinha sempre razão.

                                                                                                                                                                                                                • se continuar com essas exigencia vai ser mais um wundows VISTA tiro no pe esta parecendo que estao levando algum dos fabricantes de PC forcando a troca de maquinas e colocar adicionas sem necessidade.

                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista