LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Transporte do futuro: NASA inicia testes com táxis aéreos elétricos da Joby Aviation na Califórnia

02 de setembro de 2021 0

Todo mundo associa o futuro com carros voadores e agora o sonho de ter táxis aéreos do tipo eVTOL está cada vez mais próximo, uma vez que a NASA já está realizando testes com estes veículos desenvolvidos pela Joby Aviation.

A Joby Aviation é uma empresa da Califórnia que foi fundada em 2009 e agora se tornou pública recentemente. Ela foi a primeira de veículos eVTOL a participar da Campanha Nacional de Mobilidade Aérea Avançada da NASA.

Os testes estão sendo realizados desde segunda-feira, 30 de agosto, no aeródromo de Big Sur, na Califórnia e continuarão até 10 de setembro. Eles serão úteis para coleta de dados sobre o desempenho destes veículos e a formação de conceitos de espaço aéreo no futuro.

Imagem: reprodução

A ideia é avaliar principalmente o nível de ruído emitido por estas aeronaves em comparação com helicópteros e aviões, visto que táxis aéreos eVTOL produzem muito menos barulho ao operar, o que permite que eles sejam utilizados em centros urbanos sem causar grandes perturbações.

Os dados também serão repassados pela NASA à Administração Federal de Aviação (FAA), que é a responsável por regulamentar regras para o espaço aéreo. Dessa forma será possível elaborar desde já leis para possibilitar o uso destes veículos com segurança em diferentes regiões.

A expectativa da Joby é que participar de testes como estes acelerem a certificação dos seus veículos pela FAA para uso no espaço aéreo dos EUA, embora especialistas afirmem que isto deve levar até 5 anos para ocorrer. Já os planos da Joby incluem o lançamento do primeiro táxi aéreo em 2024.

Por fim, vale lembrar que a brasileira Embraer já está trabalhando num modelo de táxi aéreo eVTOL, que inclusive já teve imagens de um protótipo funcional divulgadas.


0

Comentários

Transporte do futuro: NASA inicia testes com táxis aéreos elétricos da Joby Aviation na Califórnia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista