LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp começa a testar criptografia de ponta a ponta em backups no beta do iOS

07 de outubro de 2021 0

Atualização (07/10/21) - HA

Quase um mês desde que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou que o WhatsApp receberia backups criptografados de ponta a ponta, o recurso finalmente começará a ser testado por usuários do beta do app no iOS.

Conforme relatado pelo portal WABetaInfo, a versão 2.21.200.14 do WhatsApp trouxe backups criptografados de ponta a ponta para alguns usuários do beta. Esse recurso deve se estender para todos os dados da Apple, Facebook e WhatsApp.


Para descobrir se você é um dos testadores beta selecionados, siga estas etapas:

  • Abra as configurações do WhatsApp.
  • Toque em "Bate-papos" e depois em "Backup de bate-papo".
  • Em "Backup de bate-papo", alterne para "Backup criptografado de ponta a ponta".

O site WABetaInfo aconselha os usuários a desabilitar o WhatsApp para o backup de seus dispositivos, já que ele não é criptografado de ponta a ponta depois de habilitar backups criptografados de ponta a ponta. Aqui estão as etapas:

  • Abra os Ajustes do iPhone e toque no seu nome.
  • Escolha “iCloud”, depois “Gerenciar armazenamento” e “Backup”.
  • Role para baixo para encontrar “WhatsApp” e desative o backup do aplicativo.

Na próxima vez que usar um novo iPhone, os usuários precisarão restaurar manualmente seu histórico de bate-papo no WhatsApp.


Esse novo backup criptografado de ponta a ponta é outra etapa do plano do aplicativo de oferecer suporte a vários dispositivos com a mesma conta, além de oferecer proteção extra aos usuários.

E você, o que acha da novidade? Deixe suas impressões!

Matéria original (10/09/21)

O WhatsApp busca incrementar sua segurança com recursos para a proteção de dados dos usuários, além de contribuir para melhor experiência de uso com um design mais amigável e mudanças no comportamento do aplicativo.

Nesta sexta-feira (10), o Facebook está divulgando uma novidade importante que deverá trazer mais confiabilidade no armazenamento de chats em nuvem. De acordo com a empresa, o WhatsApp lançará em breve uma atualização com backups criptografados de ponta a ponta.


Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, divulgou em seu perfil oficial que adicionará “outra camada de privacidade e segurança ao WhatsApp”, e ressalta que a plataforma de mensagens mais utilizada em diversas regiões é a primeira a oferecer mensagens e backups com o recurso de criptografia.

Este é um grande avanço na privacidade, particularmente considerando a escala do WhatsApp de mais de 2 bilhões de usuários que enviam mais de 100 bilhões de mensagens por dia. O WhatsApp acredita que isso dará a esses usuários um avanço significativo na segurança de suas mensagens pessoais.

— WhatsApp

A atualização permitirá que o histórico de conversas com criptografia de ponta a ponta seja armazenado no Google Drive (para o Android) ou iCloud (para o iOS) e somente os respectivos usuários obterão acesso à leitura do backup com sua chave única. O recurso será opcional, segundo a nota de lançamento.

Ainda é ressaltado que nem mesmo a própria empresa ou provedor de serviços de armazenamento em nuvem poderão coletar os dados de um backup. Esse detalhe é reforçado em um cenário polêmico em que o Facebook é acusado de ler mensagens do WhatsApp.

Após um período de testes promovidos ao longo dos últimos meses, o recurso será lançado em uma atualização prevista para as próximas semanas no Android e iOS. Por ora, a empresa não comentou sobre a possível criptografia de ponta a ponta em backups no próprio smartphone.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

WhatsApp começa a testar criptografia de ponta a ponta em backups no beta do iOS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista