LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp começa a testar criptografia de ponta a ponta em backups no beta do iOS

07 de outubro de 2021 0

Atualização (07/10/21) - HA

Quase um mês desde que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou que o WhatsApp receberia backups criptografados de ponta a ponta, o recurso finalmente começará a ser testado por usuários do beta do app no iOS.

Conforme relatado pelo portal WABetaInfo, a versão 2.21.200.14 do WhatsApp trouxe backups criptografados de ponta a ponta para alguns usuários do beta. Esse recurso deve se estender para todos os dados da Apple, Facebook e WhatsApp.


Para descobrir se você é um dos testadores beta selecionados, siga estas etapas:

  • Abra as configurações do WhatsApp.
  • Toque em "Bate-papos" e depois em "Backup de bate-papo".
  • Em "Backup de bate-papo", alterne para "Backup criptografado de ponta a ponta".

O site WABetaInfo aconselha os usuários a desabilitar o WhatsApp para o backup de seus dispositivos, já que ele não é criptografado de ponta a ponta depois de habilitar backups criptografados de ponta a ponta. Aqui estão as etapas:

  • Abra os Ajustes do iPhone e toque no seu nome.
  • Escolha “iCloud”, depois “Gerenciar armazenamento” e “Backup”.
  • Role para baixo para encontrar “WhatsApp” e desative o backup do aplicativo.

Na próxima vez que usar um novo iPhone, os usuários precisarão restaurar manualmente seu histórico de bate-papo no WhatsApp.


Esse novo backup criptografado de ponta a ponta é outra etapa do plano do aplicativo de oferecer suporte a vários dispositivos com a mesma conta, além de oferecer proteção extra aos usuários.

E você, o que acha da novidade? Deixe suas impressões!

Matéria original (10/09/21)

O WhatsApp busca incrementar sua segurança com recursos para a proteção de dados dos usuários, além de contribuir para melhor experiência de uso com um design mais amigável e mudanças no comportamento do aplicativo.

Nesta sexta-feira (10), o Facebook está divulgando uma novidade importante que deverá trazer mais confiabilidade no armazenamento de chats em nuvem. De acordo com a empresa, o WhatsApp lançará em breve uma atualização com backups criptografados de ponta a ponta.


Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, divulgou em seu perfil oficial que adicionará “outra camada de privacidade e segurança ao WhatsApp”, e ressalta que a plataforma de mensagens mais utilizada em diversas regiões é a primeira a oferecer mensagens e backups com o recurso de criptografia.

Este é um grande avanço na privacidade, particularmente considerando a escala do WhatsApp de mais de 2 bilhões de usuários que enviam mais de 100 bilhões de mensagens por dia. O WhatsApp acredita que isso dará a esses usuários um avanço significativo na segurança de suas mensagens pessoais.

— WhatsApp

A atualização permitirá que o histórico de conversas com criptografia de ponta a ponta seja armazenado no Google Drive (para o Android) ou iCloud (para o iOS) e somente os respectivos usuários obterão acesso à leitura do backup com sua chave única. O recurso será opcional, segundo a nota de lançamento.

Ainda é ressaltado que nem mesmo a própria empresa ou provedor de serviços de armazenamento em nuvem poderão coletar os dados de um backup. Esse detalhe é reforçado em um cenário polêmico em que o Facebook é acusado de ler mensagens do WhatsApp.

Após um período de testes promovidos ao longo dos últimos meses, o recurso será lançado em uma atualização prevista para as próximas semanas no Android e iOS. Por ora, a empresa não comentou sobre a possível criptografia de ponta a ponta em backups no próprio smartphone.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

WhatsApp começa a testar criptografia de ponta a ponta em backups no beta do iOS
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas