LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A partir de hoje, SP aplicará Pfizer em quem esteja atrasado na imunização com AstraZeneca

13 de setembro de 2021 12

A cidade de São Paulo começará a aplicar a partir desta segunda, dia 13, a vacina da Pfizer para aqueles que estão com um atraso na segunda dose da AstraZeneca. O imunizante envasado na Fiocruz está em falta no Brasil e o produzido em parceira com a BioNtech deve ser usada para completar o ciclo em parte da população.

A prefeitura informou que recebeu 165 mil doses da vacina da Pfizer no último sábado, e que o lote vai será destinado para esse tipo de imunização. A vacinação deve começar por volta das 15h desta segunda, já que a manhã será dedicada ao envio dos produtos aos postos.

Para ter direito a tomar a vacina da Pfizer nessas condições, é preciso estar com a segunda dose da AstraZeneca atrasada entre os dias 1º e 15 de setembro. O lote recebido no sábado, porém, não deve ser suficiente para contemplar toda defasagem, estimada em 340 mil pessoas.

O Programa Estadual de Imunização autorizou a aplicação de uma vacina diferente na segunda dose baseado na orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do Brasil. Pesquisas apontam que a segunda dose da Pfizer com uma primeira da AstraZeneca pode trazer uma forte resposta imunológica.


João Doria, governador de São Paulo, afirmou que deixou de receber cerca de 1 milhão de doses da AstraZeneca do Ministério da Saúde, e que caso não haja reposição, entrará com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF). A pasta justifica que o estado usou doses da AstraZeneca destinadas à segunda dose como primeira, o que provocou a falta da vacina.


12

Comentários

A partir de hoje, SP aplicará Pfizer em quem esteja atrasado na imunização com AstraZeneca
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista