LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais uma vez! Apple Watch salva vida de usuário ao detectar queda em acidente de trânsito

30 de setembro de 2021 0

O Apple Watch é repleto de sensores e recursos que visam preservar a saúde dos usuários ao aferir sinais vitais, como frequência cardíaca e saturação de oxigênio. As funcionalidades do relógio inteligente já foram responsáveis por salvar a vida de várias pessoas.

Nesta quinta-feira (30), o novo relato é dado por Muhammad Fitri, um homem de 24 anos que se envolveu em um acidente de trânsito ao colidir com uma van no distrito de Ang Mo Kio, em Singapura, e teve sua vida preservada graças ao recurso de “Detecção de Queda” de seu Apple Watch.


O motociclista perdeu a consciência no acidente ocorrido em 25 de setembro, e não foi socorrido pelo motorista da van — ou por qualquer outra pessoa, visto que a rodovia estava deserta.

O Apple Watch que estava em seu pulso assumiu os procedimentos, detectou a queda de Fitri e automaticamente enviou uma mensagem ao contato de emergência selecionado pelo usuário. Além disso, o smartwatch chamou uma ambulância de forma totalmente autônoma.

Vale lembrar que o recurso, introduzido no Apple Watch Series 4, entra em funcionamento somente caso o usuário não se mova por mais de um minuto e não responda ao alarme emitido pelo relógio após detectar a queda. A função também está presente no Galaxy Watch Active 2 da Samsung.

A big tech apresentou a nova geração de seu relógio inteligente neste mês — o Apple Watch Series 7, que focou em melhorias de design e aprimoramento no desempenho de seu processador. Seu preço no mercado brasileiro ainda não foi revelado, mas foi lançado nos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 399, isto é, cerca de R$ 2.171.

Veja mais!


0

Comentários

Mais uma vez! Apple Watch salva vida de usuário ao detectar queda em acidente de trânsito
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista