LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresa brasileira trabalha para levar autenticação por biometria facial para pagamentos

06 de outubro de 2021 0

A empresa especializada em crédito para o varejo Uze, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Instituto Euvaldo Lodi, está desenvolvendo um sistema de autenticação para pagamentos que utiliza o rosto.

O projeto é 100% brasileiro e busca criar uma solução de pagamentos usando a biometria facial para validar cada transação. Com essa tecnologia, os usuários vão poder usar o rosto para autorizar uma compra, além de senhas, impressões digitais e o NFC.

De acordo com o comunicado da Uze, as primeiras versões de teste do software já começaram a rodar no final de agosto e devem ser efetivamente implementadas em comércios parceiros a partir de novembro.

A empresa destacou ainda que as inovações nos meios de pagamento se tornaram uma forte tendência de mercado, especialmente quando a pandemia de Covid-19 forçou o mundo todo a pensar em opções mais seguras e sem contato físico para realizar pagamentos presenciais.


“Os clientes estão cada vez mais exigentes, gostam de comodidade e, com a pandemia, quanto menor o contato físico com os dispositivos no momento do checkout, melhor e mais segura será a experiência do usuário”, disse o Co-CEO da Uze, André Vilas.

Um levantamento da Economist Intelligence Unit apontou que a biometria facial deve se tornar o método de autenticação dominante nos pagamentos ainda nesta década. Contudo, ainda há obstáculos a serem vencidos.

Vale destacar que, por mais que o rosto de cada um seja único, o sistema de validação não está imune a fraudes, por isso essa tecnologia precisa ser preparada para todas as possíveis brechas de segurança que podem ser exploradas.

E você, o que acha da possibilidade de autorizar pagamentos por meio da biometria facial? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Empresa brasileira trabalha para levar autenticação por biometria facial para pagamentos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista