LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem me chamou? Telefones Google Pixel têm ligado aleatoriamente para contatos

07 de novembro de 2021 0

E mais um problema bizarro vem afetando os telefones Google Pixel nos últimos dias. Agora, alguns usuários têm relatado que seus telefones Pixel estão fazendo chamadas aleatoriamente para pessoas na lista de contatos. A maioria das fontes parece concordar que as próprias chamadas estão, na verdade, sendo feitas pelo Google Assistente.

O programa parece estar entendendo que o usuário emitiu um comando de voz pedindo a ligação. Alguns relatam o problema enquanto há uma conversa em paralelo, em uma língua que o Assistente desconhece, outros descrevem a mesma situação em ambientes silenciosos, mesmo durante a noite.

Como testado pelo portal 9to5Google no vídeo acima, o Assistente às vezes tem problemas para interpretar o primeiro comando que é dado depois de desbloquear o telefone, demora muito para processar e muitas vezes "padroniza" para um comando de chamada, com um nome aleatório de sua lista de contatos.

Curiosamente, uma reinicialização do dispositivo às vezes corrige temporariamente o problema e alguns outros usuários especularam que é devido a dados de histórico ou cache que bagunçam o Google Assistante.


Quanto aos casos em ambientes silenciosos, especula-se que isso tenha a ver com a opção de respostas do Assistente na tela de bloqueio, que ativaria uma reposta padrão ao detectar, por engano, um comando de "Ei Google". Uma correção temporária para parte dos problemas é simplesmente desativar a opção de "Respostas do assistente na tela de bloqueio".

Alguns afirmam, porém, que o bug ocorreu mesmo quando o microfone do telefone foi desligado na aba de notificações.

Ao que parece, não é um problema de hardware, e não deve preocupar muito a longo prazo, pois repercute também em celulares como o Pixel 3 e o Pixel 4a. O Google afirma estar ciente do problema e que já está desenvolvendo uma correção.

E você, já teve algum problema do gênero? Deixe seu comentário!

Veja mais


Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista