LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Birdwatch: Twitter lança nova ferramenta para proteger moderadores do programa

22 de novembro de 2021 0

O Twitter anunciou o programa Birdwatch em janeiro para moderar conteúdos e denunciar Tweets com informações enganosas na rede social, entretanto os participantes do programa precisavam se expor ao relatar e adicionar notas a conteúdos, o que muda a partir de agora para garantir maior segurança dos moderadores.

A mudança foi anunciada hoje pelo Birdwatch e permitirá que participantes do programa utilizem apelidos como você pode ver nas capturas de tela divulgadas na rede social. O Birdwatch ainda afirma que essa função foi requisitada principalmente por moderadores que participaram do programa piloto:

Moderadores expressaram esmagadoramente uma preferência por contribuir sob pseudônimos. Essa preferência foi mais forte pelas mulheres e os colaboradores negros.

Sendo assim, todos aqueles que se inscreverem no programa a partir desta segunda-feira (22) receberão um apelido no lugar do seu nome de usuário do Twitter para garantir maior privacidade.

Segundo o Twitter, a mudança visa tirar o foco do moderador em si e direcioná-lo para o aviso deixado por ele. Outro benefício dos apelidos no Birdwatch ainda incluem a redução de polarização das denúncias, visto que os moderadores agora não precisam se expor diretamente.

Além disso, o Twitter também lançou páginas de perfil do Birdwatch, que são exibidas no site público do programa junto das notas deixadas pelos usuários, dessa forma o histórico de notas ficará armazenado para que moderadores possam ser penalizados caso façam algo irregular.

Por fim, aqueles que já participavam do programa poderão selecionar um apelido no site do Birdwatch, além de pedir que todas as suas notas publicadas anteriormente sejam apagadas do seu perfil, pois elas poderiam indicar qual o seu nome de usuário no Twitter.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Birdwatch: Twitter lança nova ferramenta para proteger moderadores do programa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista