LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Portugal declara estado de calamidade após identificar 14 casos da cepa Ômicron

01 de dezembro de 2021 17

Nesta quarta-feira (1º), Portugal declarou estado de calamidade ao detectar 14 casos da nova variante Ômicron do coronavírus. Com isso, o país passará a aplicar maior controle nas fronteiras e nos aeroportos, exigência de testes negativos de Covid-19 para entrada em estabelecimentos noturnos, entre outras medidas.

A cepa Ômicron foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como preocupante e vem preocupando agências sanitárias de todo o mundo por conta do alto grau de mutações apresentadas — 50 ao todo.

Ainda não é possível mensurar o perigo da nova variante, mas cientistas estão trabalhando para identificar possível eficácia das vacinas disponíveis e nível de transmissão da Ômicron.

Ainda não é possível mensurar o perigo da nova variante, mas cientistas estão trabalhando para identificar possível eficácia das vacinas disponíveis e nível de transmissão da Ômicron. A cepa já foi identificada em outros países europeus e também no Brasil.

Portugal é atualmente o segundo da Europa com maior número de registros da cepa, que foi primordialmente identificada na África do Sul. O estado de calamidade que entrou em vigor hoje está abaixo apenas do estado de emergência, que foi utilizado, por exemplo, para decretar confinamentos.

A medida ficará em vigor, pelo menos, até 20 de março. Até lá, os certificados digitais e de vacinação serão constantes no cotidiano da população lusa, sendo obrigatória sua apresentação para acesso a restaurantes, pontos turísticos, eventos com assento marcado, academias, cassinos, bingos, entre outros.


17

Comentários

Coronavírus: Portugal declara estado de calamidade após identificar 14 casos da cepa Ômicron
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas