LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

53 mil pessoas que foram em evento de anime nos EUA tiveram contato com infectado com Ômicron

03 de dezembro de 2021 18

Quando a pandemia de coronavírus parecia estar se amenizando ao redor do mundo, graças ao efeito das vacinas, surge uma nova variante que se mostra ainda mais infecciosa e letal, a Ômicron.

A nova variante já está causando pânico em muita gente e a prova disso é um grupo de mais de 50 mil pessoas no estado de Nova York, nos Estados Unidos, que estão correndo contra o tempo para fazer testes após terem frequentado o mesmo local que um dos primeiros infectados com a Ômicron nos EUA.

Embora pouco ainda se saiba sobre essa nova variante do coronavírus, muitos temem que ela possa levar o mundo à uma situação parecida com a de 2020, enquanto outros sequer estão se preocupando com isso e voltam a realizar suas atividades corriqueiras de antes da pandemia, tal como frequentar eventos com grande concentração de público.

Esta semana, tivemos a realização da Convenção de Animes de Nova York 2021, marcando o aguardado retorno do público aos grandes eventos, mas o que deveria ser mais um passo em direção ao retorno à normalidade antes da pandemia acabou se transformando em um verdadeiro pesadelo.

Créditos: KENA BETANCUR (Getty Images)

De acordo com um comunicado publicado nas redes sociais da prefeitura de Nova York, todas as 53 mil pessoas que estavam presentes no evento, incluindo membros da produção, exibidores e artistas, devem fazer o teste para a nova variante do coronavírus, já que um homem confirmado como um dos primeiros casos da nova variante estava presente no evento.

O homem confirmado com a Ômicron já estava vacinado e desenvolveu sintomas medianos, de acordo com as autoridades do estado de Minnesota. O The New York Times afirma que o infectado não havia viajado para fora do estado de Nova York, sugerindo que ele pode ter contraído a variante no evento de anime e não ter sido o "paciente 0" como muitos acreditam.

O caso serve de exemplo para outras pessoas ao redor do mundo que estão voltando a se aglomerar.

Você acha que a Ômicron pode fazer com que tenhamos que voltar a viver em quarentena e com restrições?


18

Comentários

53 mil pessoas que foram em evento de anime nos EUA tiveram contato com infectado com Ômicron
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista